Após 30 dias para se inscreverem, a partir de 15 de julho, 23 advogados entraram na disputa pela vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional – conforme ES Hoje antecipou na última quarta-feira (14).
A Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo (OAB-ES) publicou nesta segunda-feira (19) a lista e os nomes passam pelo crivo da comissão eleitoral presidida por Alessandro Rostagno, representante da seccional capixaba no Conselho Federal da OAB.
Entre 22 de agosto e 2 de setembro esses nomes serão deferidos ou não, para que no dia 25 de setembro uma sessão extraordinária do Conselho Seccional da Ordem e os candidatos possam iniciar suas campanha. Os primeiros a votarem são os advogados que reduzirão a lista de concorrentes para 12 pelo voto direto. O número será reduzido a seis pelo Conselho Seccional da OAB-ES e no pleno do Tribunal de Justiça do Espírito Santo os desembargadores definirão a lista tríplice encaminhada ao governador Renato Casagrande.
1. Adriano Athayde Coutinho
2. Adriano Sant’Ana Pedra
3. Alexandre Puppim
4. Américo Soares Mignone
5. Anderson Sant’Ana Pedra
6. Carla Adriana Comitre Gibertoni Fregona
7. Carlos Alberto de Jesus Santos
8. Cristiano Tessinari Modesto
9. Diego Guimarães Ribeiro
10. Erfen José Ribeiro Santos
11. Fabiano Cabral Dias
12. Flavia Brandão Maia Perez
13. Jailson Andrade Mendes
14. Jasson Hibner Amaral
15. João Batista Dallapiccola Sampaio
16. Lauro Coimbra Martins
17. Lucia Maria Roriz Veríssimo Portela
18. Marlilson Machado Sueiro de Carvalho
19. Patrícia Nunes Romano Tristão Pepino
20. Rosemary Machado de Paula
21. Sarah Merçon Vargas
22. Vinícius Pinheiro de Sant’Anna
23. Vito Beno Vervloet
Boa tarde!
Na relação dos candidatos não consta nenhuma informação de Jailson Andrade Mendes, gostaria de saber se haverá uma retificação da matéria?