O advogado Rodrigo Marques de Abreu Júdice desistiu de concorrer à vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional da advocacia. O anúncio foi feito nesta terça-feira (13), último dia das inscrições. Até a manhã desta quarta, além da saída do advogado, a reportagem de ES Hoje apurou 23 inscritos, que passarão pela etapa de validação de suas inscrições. Os nomes dos interessados na cadeira de desembargador serão publicados a partir da próxima semana oficialmente.
Em sua conta no Instagram, Rodrigo Júdice publicou que não se sente no momento adequado para dar esse passo importante porque o escritório profissional ao qual ele pertence, Abreu Júdice Advogados, fundado pelo seu falecido pai e que completará 50 anos em 2025, tem exigido muito a atenção dele.
“Embora tenha consciência das minhas reais chances, e ainda que incentivado por muitas pessoas e formadores de opinião a lançar-me como candidato, não me sinto, hoje, no momento adequado para dar esse passo adiante”, disse na mensagem.
Rodrigo Júdice tem 52 anos e já havia disputado, em 2021, a vaga de desembargador no Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) pelo Quinto Constitucional da advocacia. Na época, ele recebeu 1.785 votos e ficou em 8º lugar na eleição direta, feita pelos advogados que pagam anuidade à Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Espírito Santo (OAB-ES) e que não estão suspensos de suas atividades.
“Faltaram 72 votos para eu ficar em 6º, quatro pontos atrás do sétimo lugar. E na eleição do Conselho [Conselho Seccional da OAB-ES], que na disputa anterior era prévia, eu fiquei em 3º lugar, fui o terceiro mais votado no Conselho”, disse em entrevista ao ES Hoje no dia 25 de julho.










