Dólar Em baixa
5,243
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Grandes nomes dos batistas brasileiros vêm a Vitória para a I Conferência Escrituras em Meu Ser

Grandes nomes dos batistas brasileiros vêm a Vitória para a I Conferência Escrituras em Meu SerMantendo a Escritura viva nos corações através do estudo bíblico. Esse é o tema da I Conferência Escrituras em Meu Ser, que será realizada na Primeira Igreja Batista de Vitória (PIB Vitória), entre os dias 26 e 28 de abril, trazendo nomes de peso da teologia batista no Brasil, que ministrarão palestras e realizarão mesa redonda no intuito de capacitar a igreja local para uma melhor compreensão e aplicação das Escrituras e uma melhor preparação para o ide.

A Conferência contará com a presença dos pastores Wilson Porte Jr. (pastor da Igreja Batista Liberdade, em Araraquara-SP; professor e presidente do Seminário Martin Bucer); Lourenço Stelio Rega (professor da Faculdade Batista do Paraná – Fabapar e da Faculdade Teológica Sul Americana) e Judiclay Santos (pastor da Igreja Batista no Jardim Botânico; professor do Seminário Martin Bucer e diretor da editora Pronobis). Além dos batistas, o pastor presbiteriano Stenio Marcius será responsável pela música do evento e realizará palestra exclusiva para músicos.

batistas escrituras
Wilson Porte Jr. é presidente do Seminário Martin Bucer e palestrará sobre o tema “Preparando crentes para o batismo e a vida eclesiástica”

Segundo a organização, a proposta da I Conferência Escrituras em Meu Ser é disponibilizar treinamento, atualização, reciclagem e formação de pastores (em formação e efetivos), missionários, evangelistas, ministros, líderes, professores “e todos os demais irmãos que estejam dispostos e comprometidos a estarem cada vez mais preparados para viver a Palavra que proclamamos e a proclamar a Palavra que vivemos”.

“A conferência é para todo crente que compreende a necessidade de se preparar melhor para entender as Escrituras. Considerando a capacidade, qualidade, formação e conhecimentos dos palestrantes, os participantes serão atualizados sobre boas práticas de estudo e como isso deve ser canalizado para uma vida que glorifica a Deus, além de preparação sólida para o ide, somada às experiências de mudança de vida que Jesus promove nos seus salvos”, descreve o idealizador da Conferência, Lisarb Nascimento.

Temas das palestras

Os momentos devocionais, que contarão com música e reflexões na Palavra, acontecerão nos três dias e serão liderados pelo pastor Stenio Marcius, que também ministrará palestra exclusiva para músicos com o tema “Importância de cantar a Bíblia: suporte para a vida eclesiástica e devocional”, marcada para as 15h30 do sábado (27).

batistas escrituras
Judiclay Santos é diretor da Editora Pronobis e ministrará sobre “Uma vida centrada na Palavra” e sobre “A pedagogia da Palavra”

Na noite da sexta-feira (26), o pastor Judiclay Santos ministrará a palestra “Uma vida centrada na Palavra”. No sábado (27) serão três palestras: pela manhã, o Pr. Lourenço Stelio Rega ministrará “As boas novas por meio do ensino: Semeando para uma nova maneira de viver” e o Pr. Wilson Porte Jr. palestrará sobre o tema “Preparando crentes para o batismo e a vida eclesiástica sadia: preparando para ser Igreja”.

No início da tarde, haverá uma mesa redonda com todos o quatro preletores com o tema: “Respostas bíblicas para os desafios de um mundo sem Deus e sem coração: Preparando para semear”. E à noite, o pastor Judiclay Santos ministrará sobre “A pedagogia da Palavra”.

Entre as palestras a organização realizará coffee-breaks.

No domingo (28), os cultos da manhã e da noite na PIB Vitória terão ambos o pastor Stenio Marcius na condução dos momentos de louvor. De manhã a Palavra ficará por conta do Pr. Lourenço Stelio Rega e, à noite, o Pr. Wilson Porte Jr. pregará o sermão.

Batistas para todos

Com exceção do Pr. Stenio Marcius, que é presbiteriano e não é acadêmico, todos os demais são pastores batistas, ligados à Convenção Batista Brasileira, acadêmicos com produção literária, professores de seminários e institutos de formação de liderança dos Batistas Brasileiros, pastores em exercício local e têm como mote a Educação Cristã, fundamentada na Palavra.

batistas escrituras
Stenio Marcius é presbiteriano e seu amplo acervo musical é cativo às Escrituras; além de ministrar suas canções durante a Conferência ele ainda palestrará sobre a “Importância de Cantar a Bíblia”, em momento direcionado para músicos

Todavia, a organização frisa que a Conferência não é somente para os batistas, mas para todos os que se interessam pelo honesto e comprometido exame das Escrituras para a própria edificação, na comunhão da igreja e no reto viver.

“Embora sejam pastores batistas ligados à Convenção Batista Brasileira, para resgate e fomento de nomes em celeiro doméstico, são homens que falam de Cristo a toda a cristandade, não somente aos crentes da denominação. Ou seja, não é uma abordagem de “porteira fechada”, mas é para todos que queiram crescer na Palavra”, explica Lisarb.

Dia da EBD e Inscrições

batistas escrituras
Professor da Fabapar e da Faculdade Teológica Sul-Americana, Lourenço Rega Ministrará sobre “As boas novas por meio do ensino”

A Conferência Escrituras em Meu Ser será estrategicamente realizada no último fim de semana de abril, já que no quatro domingo do mês os batistas brasileiros celebram o Dia da Escola Bíblica Dominical (EBD).

A programação completa pode ser conferida clicando aqui. O valor do investimento é de R$ 200,00. O inscrito precisa guardar o comprovante de inscrição e efetuar o pagamento na secretaria da PIB Vitória, ou enviar o comprovante de pagamento para a secretaria da igreja seguindo as orientações no comprovante de inscrição.

O pagamento à vista pode ser feito diretamente após a inscrição via PIX. Já o pagamento parcelado precisa ser realizado presencialmente na secretaria da igreja e pode ser dividido em até 12x (com taxa da operação de parcelamento via Cartão de Crédito).

A I Conferência Escrituras em Meu Ser é promovida pelo Ministério de Educação Cristã da PIB Vitória, sob a direção do Pr. Doronézio Pedro Andrade e supervisão da Ministra Eulália Salustiano.

SERVIÇO:

I Conferência Escrituras em Meu Ser
Quando: 26 a 28 de Abril
Onde: Primeira Igreja Batista de Vitória (Av. Marechal Marcarenhas de Moraes, 595, Centro, Vitória)
Presenças confirmadas: Pr. Wilson Porte Jr., Pr. Lourenço Stelio Rega, Pr. Judiclay Santos e Pr. Stenio Marcius
Programação e Inscrições: Clique aqui
Mais informações: (27) 98164-1344

 

 

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas em Fé Pública

Notícias Relacionadas