Dólar Em alta
5,355
13 de junho de 2024
quinta-feira, 13 de junho de 2024

Temperos que ajudam a prevenir e tratar doenças

Você já ouviu falar que temperos que usamos na cozinha de casa, possuem propriedades nutricionais excelentes, que além de prevenir, ajudam no tratamento?

Doenças como Candidíase e outras de ação fúngicas podem ser combatidos com alguns desses temperos que vamos descobrir, mas também não podemos descartar as plantas medicinais que cooperam no tratamento.

Alho

Temperos que ajudam a prevenir e tratar doenças

Um alimento popular e natural e que combate as bactérias é o alho, mas não alho em pó ou pré-picado, e sim dentes de alho frescos.

O alho contém vitamina B6, potássio, desintoxica o corpo, aumenta a imunidade, fortalece o fígado e promove um coração saudável.

Sementes de abóbora

Temperos que ajudam a prevenir e tratar doenças

São alimentos antifúngicos especialmente úteis no combate a parasitas, que são muito fáceis de encontrar através de alimentos, água e até mesmo através do contato com animais e pessoas.

Elas contêm propriedades que se ligam a parasitas e ajudam a excretá-los através do trato digestivo. Sementes de abóbora também são uma fonte maravilhosa de proteína vegetal.

Cebolas

Temperos que ajudam a prevenir e tratar doenças

Um alimento barato e muito fácil de encontrar, as cebolas são um ótimo complemento para a sua dieta, e não apenas pelo sabor como também para a sua saúde. Assim como o alho, elas são saudáveis para o fígado e para o coração, ajudam a combater o crescimento de bactérias e são perfeitas para resfriados e infecções fúngicas.

Um dos motivos disso é porque elas são muito ricas em propriedades de reforço imunológico. As cebolas são uma ótima fonte de vitamina C, vitamina B6, antioxidantes e potássio.

Orégano

Temperos que ajudam a prevenir e tratar doenças

Muitas pessoas usam óleo de orégano para combater bactérias, mas a folha inteira também é uma escolha inteligente. O orégano é uma das ervas mais fáceis de cultivar e também uma das mais nutritivas. Algumas folhas (cerca de uma colher de sopa) contêm mais antioxidantes do que uma xícara inteira de mirtilos.

O orégano ajuda a combater bactérias no corpo, fortalece o sistema imunológico e até reduz o estresse devido aos seus altos níveis de vitamina B6. É também uma fonte natural de clorofila, o que também combate bactérias e acidez.

Confira as propriedades de algumas plantas medicinais:

Alecrim

Indicação: Cicatrização, dor articular, repelente de insetos, tratamento contra piolhos, queda de cabelo, tempero de comida.

Romã

Indicação: Dor na garganta, conjuntivite e diarreia. Auxilia para a mulher engravidar e é usada também como diurético.

Aroeira

Indicação: Cicatrização, inflamações ginecológicas, distúrbios digestivos.

Arruda

Indicação: Xampu de piolho, problema de ouvido. Tratamento do eczema e furúnculo. Dor no corpo. Repelente.

Boldo

Indicação: Dores de barriga, gastrite e dor de estômago, desintoxica o fígado e é bom para ressaca.

Capim-Cidreira

Indicação: Cansaço, estresse, pressão alta, enxaqueca,tontura e tosse. Febre, dor abdominal e diarreia.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas no Pode Comer

Notícias Relacionadas