Dólar Em baixa
5,600
22 de julho de 2024
segunda-feira, 22 de julho de 2024
Vitória
21ºC
Dólar Em baixa
5,600

ESOuVe #99 – Da necessidade à conscientização: saiba por que doar sangue

Principal transportador de substâncias para os órgãos do corpo, o sangue funciona como parte natural da defesa do organismo. Corriqueiramente, o gesto solidário de doar uma pequena quantidade do próprio sangue ganha destaque, a fim de criar no outro a necessidade e a conscientização de que um simples gesto de amor e solidariedade pode gerar muitos sorrisos.  

Uma única doação pode salvar até quatro vidas, mas parte da população parece não saber disso, tendo em vista que o Estoque de Sangue no Espírito Santo está em situação crítica em pleno mês de celebração do Doador de Sangue. Por isso, o ESOuVe desta semana recebe a médica do Centro Estadual de Hemoterapia e Hematologia do Estado (Hemoes) Belissa Sossai. 

***

Você pode ouvir o ESOuVe no site do ESHoje, no Spotify, no Deezer, no Apple Podcasts, no CastBox, no Google Podcasts e nas principais plataformas de áudio.

O ESOuVe é publicado semanalmente. O episódio é apresentado pelo jornalista Matheus Passos e pelo radialista Eduardo Couto, com produção e texto de Matheus Passos, e a edição de som de Eduardo Couto. A direção de Jornalismo é de Danieleh Coutinho. 

ESOuVe #99 - Da necessidade à conscientização: saiba por que doar sangue
ESOuVe é o podcast do Jornal ESHoje — (Imagem: Bruno Ribeiro/ESHOJE)

Ouça também: 

Matheus Passos
Matheus Passos
Graduado em Jornalismo pelo Centro Universitário Faesa, atua como repórter multimídia no ESHoje desde abril de 2021. Atualmente também apresenta e produz o podcast ESOuVe. Ingressou como estagiário em junho de 2019. Antes atuou na Unidade de Comunicação Integrada da Federação das Indústrias do Estado (Findes).

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas