Dólar Em baixa
5,160
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,160

Conselho Regional de Medicina quer hospital para atender pacientes sem Covid-19

Conselho Regional de Medicina quer hospital para atender pacientes sem Covid-19
Reunião na sede do CRM-ES. (Foto: Divulgação/CRM)

Uma proposta de criação de um hospital para atender pacientes que não tenham sido diagnosticados pelo novo coronavírus (Covid-19) foi apresentada pelo Conselho Regional de Medicina (CRM-ES).

Atualmente, o Espírito Santo tem seis hospitais referência no atendimento a Covid-19: Jayme Santos Neves (Serra), Hospital Infantil (Vitória), Roberto Arnizaut Silvares (São Mateus), Sílvio Avidos (Colatina), Santa Casa de Misericórdia e Francisco de Assis (ambos em Cachoeiro de Itapemirim).

A proposta de um hospital para pacientes sem Covid-19 aconteceu durante reunião na última quarta-feira (17) entre membros do Comitê de Crise no Enfrentamento do Coronavírus do CRM-ES e representantes da Frente Parlamentar Capixaba.

Segundo o Dr. Fabiano Pimentel, conselheiro e membro do Comitê do CRM-ES, a preocupação dos médicos é com uma terceira onda da pandemia, já que a previsão para os profissionais da saúde é que os casos, atualmente considerados eletivos, se agravarão devido ao tempo de espera para o tratamentos específicos.

Denúncias

Além da proposta, na reunião também foram discutidas denúncias de condições inadequadas de trabalho nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), falta de comunicação adequada entre o Samu 192 e a Central de Regulação de Vagas, além da suspeita de retenção do medicamento Hidroxicloroquina pelo Governo Estadual.

Conselho Regional de Medicina quer hospital para atender pacientes sem Covid-19
Hospital é referência no tratamento à Covid-19 no Estado. (Foto: Divulgação)

Denúncias de assédio moral também foram discutidas. Segundo o Conselho, médicos que atendem no Hospital Dório Silva estão sendo pressionados a não informar possíveis irregularidades no que diz respeito a excesso de carga horária e segurança para evitar contágio por Covid-19 tanto em profissionais da saúde quanto em pacientes.

De acordo com Paulo Gouvêa, essas são denúncias muito sérias e o Conselho, por dever de ofício, encaminhará o caso à Corregedoria, para abertura de sindicância.

No dia 11 de junho, cinco parlamentares foram ao Hospital Dório Silva, na cidade de Serra. Os deputados estaduais Lorenzo Pazolini (Republicanos), Torino Marques (PSL), Danilo Bahiense (PSL), Vandinho Leite (PSDB) e Carlos Von (Avante) estiveram no local para, segundo eles, verificar as condições da casa de saúde após receberem denúncias. O caso foi parar na justiça.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas