Dólar Em baixa
5,073
5 de maio de 2024
domingo, 5 de maio de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em baixa
5,073

Polícia prende suspeitos de tentativa de homicídio em Vila Velha

Uma mulher, de 31 anos, e um homem, de 27 anos foram presos nesta quinta-feira (25) pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio ocorrida na última quarta-feira (24), no bairro Jardim Marilândia, no município canela-verde.

Na quarta-feira, um homem, de 38 anos, foi morto a tiros e sua filha, de 4 anos, foi atingida de raspão por um disparo, em Jardim Marilândia. A menina foi levada para o Pronto Atendimento (PA) de Cobilândia, também em Vila Velha. Houve ainda uma tentativa de homicídio contra um rapaz de 21 anos, que atribuiu a autoria aos suspeitos presos, no mesmo bairro onde ocorreu o assassinato.

O jovem disse para a polícia que estava dentro de casa quando foi procurado pela dupla. Ele teria sido questionado sobre quem teria matado o home de 38 anos. O morto era irmão da mulher presa nesta quinta. “O indivíduo disse aos suspeitos que não sabia quem eram os autores do crime e quando se virou de costas foi atingido pelos disparos. Ele correu e posteriormente foi socorrido ao Pronto Atendimento”, explicou o chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, Tarik Souki.

Os policiais fizeram buscas no bairro onde ocorreram os crimes e, em seguida, foram ao prédio do Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, pois havia a informação de que os suspeitos estariam tentando liberar o corpo da vítima.

“Chegando ao DML, visualizamos os suspeitos acompanhados de outras duas pessoas. Ao perceber a aproximação das viaturas, o suspeito de 27 anos deixou o local e foi seguido por policiais da nossa equipe. Percebendo a ação, o indivíduo entrou em um lava-jato e tentou se esconder. Um dos nossos policias flagrou o momento em que ele dispensou um objeto”, afirmou o delegado Tarik Souki.

O homem foi abordado, revistado e com ele foi encontrado um carregador de pistola carregado com diversas munições calibre 9mm. Ao refazer o percurso do suspeito, os policiais encontraram no interior do compartimento do motor de um carro uma pistola calibre 9mm carregada.

O suspeito não apresentou documento de registro do armamento ou autorização para o porte do mesmo. Diante disso, a polícia prendeu o homem em flagrante.

Ainda no local, outra parte da equipe policial conversava com a mulher para que ela fosse conduzida à sede da DHPP de Vila Velha para prestar esclarecimentos sobre sua possível participação na tentativa de homicídio.

Os suspeitos foram conduzidos à DHPP de Vila Velha e autuados em flagrante por tentativa de homicídio qualificado.

“Em depoimento, a mulher confessou a autoria do crime e informou que o fez para vingar a morte do irmão”, ressaltou o delegado Tarik Souki.

Após os procedimentos de praxe, ambos foram encaminhados ao sistema prisional.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas