Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
21ºC

Dólar Em baixa
5,116

Rodada de Mercado movimenta setor imobiliário Capixaba

A Rodada de Mercado Ademi-ES aconteceu na última semana, e reuniu os principais executivos e atores do setor imobiliário na Base 27, localizada na Enseada do Suá. No encontro foram debatidas experiências, desafios e oportunidades de desenvolvimento do segmento no Espírito Santo. Um dos destaques da noite foi a palestra do economista Arilton Teixeira, abordando aspectos da economia local e nacional.

 

Rodada de Mercado movimenta setor imobiliário Capixaba
Thommaz Tomasi e Joel Rangel em noite de lançamento de livro, em Jardim da Penha (Divulgação/CMVV)

 

Comércio é alavanca da economia

Oitenta por cento dos microempreendedores individuais e 77% das empresas de micro e pequeno porte do País atuam no segmento de Comércio e Serviços, sendo responsáveis por uma boa fatia da geração de renda do Brasil. “Esse setor segue sendo uma das principais forças motoras da economia brasileira.

Atualmente, as empresas de pequeno porte respondem por aproximadamente 30% do Produto Interno Bruto”, ressaltou o superintendente da CDL Vitória, Wagner Júnior Corrêa, mostrando a importância do comércio para a economia do País.

 

Rodada de Mercado movimenta setor imobiliário Capixaba
O presidente do Corecon-ES, Claudeci Pereira Neto, e o cônsul-geral do Reino Unido, Anjoum Noorani, durante o Seminário de Comércio Exterior, que aconteceu na Findes, em Vitória (Toninho Ribeiro)

 

Envelhecimento dos cabelos, saiba como evitar. Segundo a especialista Cristal Carvalho, existem alguns cuidados que podem ser tomados, como evitar o excesso de químicas, usar produtos indicados para o tipo de cabelo, manter o couro cabeludo sempre limpo, ter uma alimentação balanceada e, se necessário, tomar suplementos vitamínicos com acompanhamento especializado, hidratar e nutrir e proteger os fios contra o sol, com produtos próprios. Além disso, a terapia capilar é muito importante tanto como prevenção quanto para tratamento, podendo incluir uma combinação de procedimentos de acordo com a necessidade individual.

 

Rodada de Mercado movimenta setor imobiliário Capixaba
Noite de moda e vinhos. Ana Luiza Ferrari, a anfitriã e consultora de estilo Ludmilla Giacomelli e Ana Luiza Ferrari em encontro que reuniu muita gente bonita em um bate-papo sobre a importância da moda no processo de autoconhecimento e de melhora da autoestima (Cloves Louzada)

 

Novos caminhos do design

A ABD Vitória traz para o Estado a competente Luiza Bomeny, referência em design e posicionamento de marca, para ministrar a palestra “Novos caminhos do design”, depois de um mergulho no Salão do Móvel de Milão e FuoriSalone, no dia 02 de agosto, na Innovare da Roberta Drummond, na Praia do Canto.

“Quero que os presentes consigam ir além do tempo, os instigando a refletir sobre seus caminhos profissionais. As palestras fornecem o necessário para que os participantes construam uma ampla visão das possibilidades do mercado”, destaca.

 

Rodada de Mercado movimenta setor imobiliário Capixaba
Com mais de 20 anos de experiência, a dermatologista Endrika Trindade passa a integrar a equipe da Clínica Alever, comandada pelo cirurgião plástico Fabricio Regiani (Divulgação)

 

Tecnologia ultrassônica

Normalmente hereditárias e mais frequentes em pessoas com pele mais clara, as sardas ficam mais evidentes com a exposição ao sol. Ju Aguiar, expert em Beleza e Estética, destaca que é possível tratar e eliminar as manchas sem agredir a pele do rosto com ácidos.

“Com a tecnologia de ondas ultrassônicas é possível fazer a remoção sem dor e sem aquecer a pele. As ondas penetram nas camadas mais superficiais da pele e promovem uma cauterização para remoção das sardas, sem comprometer a derme”, explica a especialista.

 

Inauguração. A empresária Charlenne Costa está preparando uma super inauguração de sua Chay Looks. A loja, localizada no coração de Jardim da Penha, será inaugurada oficialmente no dia 04 de agosto. Será um evento super animado para apresentar peças das novas coleções de primavera das marcas Morena Rosa, Maria Valentina, LA Bella Máfia e Zinco.

 

Inesquecível Hélio Mendes

No dia 23 de julho o inesquecível pianista capixaba Hélio Mendes completaria 97 anos. O músico nascido em Alfredo Chaves foi um dos mais importantes do Estado entre as décadas de 1950 e 1970.

Hélio Mendes com o seu Conjunto gravou 7 lps e um compacto duplo, além de receber o Prêmio Estácio de Sá, em 1963, como Conjunto Revelação, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, ao lado de grandes nomes como Elis Regina e Jair Rodrigues.

A trajetória do pianista é contada na biografia produzida pela neta e jornalista Cínthia Ferreira, “O piano e seu conjunto: vida e obra de Hélio Mendes”.

Rodada de Mercado movimenta setor imobiliário Capixaba
Hélio Mendes (Divulgação/Arquivo Pessoal)

 

Recesso. Caros amigos, leitores desta de Sociedade, pela primeira vez tirei alguns dias de recesso e, por esse motivo não teremos atualização da coluna. Porém, o ES Hoje está preparando várias novidades para os próximos dias. Quando eu voltar conto tudo. Juro juradinho.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas