Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,116

Cirurgia de safena a laser proporciona recuperação rápida e sem dor

A cirurgia de safena a laser proporciona recuperação rápida e sem dor. Com o avanço da tecnologia, a safenectomia, que é a extração da veia safena, já pode ser realizada a laser, como explica a cirurgiã vascular Moriane Lorenzoni. “O especialista acessa a veia safena usando uma agulha, deixando todo o procedimento livre de cortes. Em seguida, é introduzida uma fibra óptica que faz a cauterização da veia internamente. Esse tipo de cirurgia tem auxílio do ecodoppler, que funciona como ultrassonografia”, esclarece a médica.

O procedimento é indicado quando é identificado uma dilatação que dificulta o fluxo do sangue em direção ao coração. “Em algumas situações, os sintomas desta dilatação são dor ou inchaço constantes nas pernas, risco de rompimento da veia safena, feridas ou úlceras nas pernas, atraso na cicatrização das varizes, formação de coágulos na veia safena”, elenca a especialista.

 

Cirurgia de safena a laser proporciona recuperação rápida e sem dor
Lourenço e Viviane Feller, Valéria Altoé, Joel Rangel, Raul Peres e Kátia Lessa durante a cerimônia de posse do novo diretor do Rotary Clube de Vila Velha (Divulgação/CMVV)

 

Nomeação honrosa. Representando o Espírito Santo nacionalmente, a advogada Flavia Brandão, especialista em Direito de Famílias e Sucessões, foi nomeada como membro consultora para a Comissão Especial de Direito de Família do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. “Fiquei honrada com a nomeação e considero esse mais um passo na minha trajetória em defesa dos direitos das famílias”, comenta.

Cirurgia de safena a laser proporciona recuperação rápida e sem dor
Delci Pereira, Jaqueline Hoehene, Betina Cerutti e Igor Saiter no Buteco do Gusttavo Lima (Thuanny Louzada)

 

Eleição no Iate Clube. O advogado Fabiano Pereira, especialista em Direito Empresarial e membro do Comitê Nacional de Direito das Prerrogativas da OAB, é o candidato à comodoria do Iate Clube do Espírito Santo para o biênio 2022/2024. Atualmente ele é o vice-comodoro do clube. A eleição está marcada para o próximo dia 5 de agosto.

Esquadrão do estilo. A consultora de imagem profissional Janaina Gurgel lançou a mentoria “Vestida para o Sucesso” e agora quer presentear alguém com uma transformação completa. A repaginada no estilo vai contar com mentoria de imagem pessoal, cabelo, maquiagem, roupa, sapato, bolsa e muito mais. Para participar é preciso ir no instagram de Janaina e participar do post da promoção.

Palestra adiada. A palestra da competente Luiza Bomeny, referência em design e posicionamento de marca, que seria realizada no próximo dia 02, na Innovare, em parceria com a ABD foi cancelada. A palestrante se recupera de um problema de saúde, ainda sem previsão de retorno às atividades.

 

Cirurgia de safena a laser proporciona recuperação rápida e sem dor
Alessandra Marques e Nathália Barbosa durante o 58º Encontro do Grupo Brasileiro de Materiais Dentários, que acontece na Ufes até este sábado, dia 30. A dupla está representando a Odonto Scan, empresa comandada por Márcia Gabriella Mule (Divulgação)

 

Cirurgia de safena a laser proporciona recuperação rápida e sem dor
Raigna Vasconcelos participa como convidada de mais um módulo da Pós graduação de Nutrologia da Emescam, Vitória, que encerra neste sábado, dia 30. Desta vez, a farmacêutica interage com os médicos pós-graduandos sobre o tema suplementos e nutracêuticos no tratamento da obesidade coordenado pelo Professor Roger Bongestab, referência em nutrologia (Divulgação/Criar Comunicação)

 

Conexão Estratégica. A 4ª edição do encontro exclusivo do Grupo Águia Branca, foi realizado na última semana, em Vargem Alta (ES) e reuniu 60 gestores das principais marcas representadas pela empresa, para a discussão de novas estratégias e alinhamentos das corporações.

Nó de Gravata. A partir da próxima segunda, dia 1, o jornalista Gabriel Gomes assume o colunismo social em ES Hoje, com a Nó de Gravata. O profissional, que já passou por todas as redes de comunicação no estado, foi convidado graças a sua trajetória profissional irretocável, de quase 30 anos de experiência. Além do site, o projeto Chá com Elas, criado por Gabriel, também será gerido neste novo momento. Seja bem-vindo, amigo. Já Deus Certo!

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas