Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,116

Médica Capixaba inova com protocolo rejuvenescedor para o olhar

A médica oftalmologista colatinense Tathiana Gava, reconhecida pelos resultados cirúrgicos naturais, virou notícia nos principais portais de notícia do país ao ser escolhida pelo ex-BBB Lucas Bissoli para realizar um tratamento nas pálpebras de sua mãe, a comerciante Evandra Bissoli.

O protocolo utilizado pela especialista combina a blefaroplastia, que é a cirurgia de retirada do excesso de pele das pálpebras e se corrige assimetrias e o plasmage, que trata rugas, flacidez e estimula colágeno. “O pós-cirúrgico é confortável, com recuperação rápida, segura e indolor”, esclarece a médica.

 

Médica Capixaba inova com protocolo rejuvenescedor para o olhar
Igor Magalhães, Paulo Remegio, Bruno Fernandes, Lucas Reis, Patricia Vasconcelos, Locoln Magalhães e Edney Vasconcelos no Workshop “Fortalecimento do Mercado da Construção Civil”, em Linhares, promovido pela Associação dos Construtores do Norte (Divulgação)

 

Dia das rendeiras. Nesta quarta, dia 20, comemora-se o Dia Municipal da Rendeira de Bilro, em Vila Velha. A Renda de Bilros é uma tradição da Barra do Jucu, um ofício que possui mais de cem anos e que até meados dos anos 70 era a principal renda das mulheres da localidade. “A emoção dessas mulheres que resgatam a história capixaba é uma excelente forma de fomentar e fortalecer a identidade capixaba, resgatando a história do bairro”, destaca o vereador Joel Rangel, que instituiu a data no calendário oficial do município.

 

Parceria. O curador de moda e empresário Arly Coelho comemora a recente parceria com o estilista Mário Olinto, que após ter trabalhado 15 anos no estilo e elaboração dos desfiles da extinta Yes,Brazil, com passagem pela Totem e no Grupo Sacada, agora assina sua própria coleção. As peças já estão disponíveis na Simultâneo, na Praia do Canto, avisa Arly.

 

Aula de percussão na rede. O músico percussionista Léo de Paula finaliza, nesta semana, a publicação de quatro vídeos temáticos sobre percussão e ritmos afro-brasileiros, em seu perfil no Instagram e no YouTube. O material integra o projeto de divulgação do seu primeiro álbum autoral, “Grão: Território Percussivo”, selecionado em edital da Secretaria de Estado da Cultura.

 

Médica Capixaba inova com protocolo rejuvenescedor para o olhar
Andreia Nery e Babi Marangoni na comemoração do aniversário da cantora de Axé, no último domingo, dia 17 (Divulgação)

 

Mudanças nos planos de saúde

A decisão do STJ sobre a não obrigatoriedade da cobertura de procedimento fora da lista da ANS, por parte dos planos de saúde, tem dividido opiniões nas últimas semanas. De acordo com o advogado Carlos Augusto Pena da Motta Leal, sócio do escritório Motta Leal & Advogados Associados, a mudança é positiva não só para os planos, que terão redução de custos e maior previsibilidade de gastos com tratamentos, mas também para os consumidores.

“Esta mudança provoca a redução dos processos judiciais em face de planos de saúde, o que permite que apenas demandas excepcionais sejam ajuizadas e julgadas com maior celeridade. Possibilita, também, que os planos ofereçam preços mais acessíveis aos consumidores, diante da redução de seus gastos com processos, que atualmente, são muito elevados”, explica.

 

Médica Capixaba inova com protocolo rejuvenescedor para o olhar
Raissa Tessarolo posa com estilo e elegância de óculos de sol Prada para o primeiro editorial das Óticas Visão Express (Marcela Bicalho)

 

Carne processada aumenta risco de câncer retal

O Brasil apresenta, por ano, mais de 40 mil novos casos de câncer de intestino. Um dos subtipos da doença é o câncer colorretal, que afeta a porção final do tubo digestório. E os cientistas e a comunidade médica cada vez são mais unânimes em afirmar que o consumo de carne processada é um fator de risco para o desenvolvimento de tumores nessa região.

“Há evidências convincentes de que o consumo regular de carne processada, como salsichas, presunto, linguiças, carnes defumadas e bacon, aumenta a probabilidade de surgimento de cânceres na porção colorretal. Por isso, é recomendável que esse consumo seja zero, ou, pelo menos, ocasional, e não frequente”, recomenda Juliana Alvarenga, oncologista do grupo Oncoclínicas.

 

Médica Capixaba inova com protocolo rejuvenescedor para o olhar
Hanna Estevam curtindo férias na Praia do Futuro, em Fortaleza (Divulgação)

 

Novo point de alimentação. Saladas, tapiocas, risotos, petiscos variados, são apenas algumas das opções do cardápio do Balancê Garden, novo conceito de alimentação na Praia da Costa, em Vila Velha. Os sócios Caio Lemos, Thais Gomes, Maycon Salvador e Daniel Salume recebem convidados e imprensa nesta quarta, dia 20, para um noite de degustação especial e apresentação da casa.

 

Médica Capixaba inova com protocolo rejuvenescedor para o olhar
Aline Bianca e Rafael Aquino em arraiá que movimentou espaço de beleza na Serra (Danielly D´Lucas)

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas