Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,116

Imersão Niemeyer em Vitória

Imersão de Paulo Niemeyer em Vitória, bisneto do mestre Oscar Niemeyer, essa semana, que desembarcou por aqui a convite dos empresários Flávia Dadalto e Alexandre Queiroz para bate-papo exclusivo com profissionais do ramo de arquitetura e design de interiores, na Enseada do Suá.

Paulo encantou a todos com sua palestra sobre os traços e história do bisavô e todo legado e inspiração que deixou para ele e para o mundo. O convidado especial ainda falou sobre sua atuação no mercado de arquitetura e também dos azulejos assinados que lançou recentemente, e que os capixabas podem conhecer na Lab Revest.

 

Imersão Niemeyer em Vitória
João Elvécio Faé, organizador do Vitória ExpoVinhos 2022, com Munir Abud de Oliveira, Diretor-presidente do Bandes (Bárbara Deps)

 

Imersão Niemeyer em Vitória
Rainhas da Praia. Tainah Farias e Juliana Lima em torneio de beach tennis que movimentou a Praia de Camburi (Leo Gurgel)

 

Maratona de Vitória. O mês de Setembro vai ser inesquecível na cidade de Vitória. Graças as festividades de aniversário da cidade, retorna, no dia 11, a Maratona de Vitória, com percurso de 42 KM, 21 KM e 7,5 KM. Fui informada que as inscrições estão pocando e que a previsão é de atrair 3 mil atletas.

 

CarnaVix23. Os carnavalescos Jorge Maiko e Vanderson Cesar prometem levar para o desfile de 2023 o saber popular, lendas e causos construídos pelo povo capixaba que sempre deu conta de dizer de onde as coisas vem e pra onde vão. Junto com a GRES Chegou O Que Faltava, eles vão contar sobre as lendas dos tesouros esquecidos no Espírito Santo.

 

Imersão Niemeyer em Vitória
Mônica Porto ao lado de Anderson Hernandes, no maior evento de Marketing da Contabilidade do País, que aconteceu em São Paulo (Divulgação)

 

Idade é ideal para o lifting facial

Muito procurado no mundo da estética, o lifting facial ou rejuvenescimento facial é uma cirurgia plástica que tem o objetivo de suavizar os sinais de envelhecimento. Mas afinal, há uma idade ideal para realizá-la?

Segundo o cirurgião plástico Fabricio Regiani, “De maneira geral, esse procedimento é feito em torno dos 50 anos, porém pacientes mais jovens na faixa etária dos 40 anos, também podem passar pelo procedimento. O pré-operatório precisa ser bem feito e, atualmente, existem inúmeras opções de tratamentos que podem ser feitas de maneiras adjuntas que potencializam os resultados da cirurgia, trazendo um ótimo resultado”.

 

Imersão Niemeyer em Vitória
Os noivos Juliana Lopes e Felipe Lobo ladeados pelos padrinhos Thainá Figueiredo, Otávio Marques, Amanda e Giovane Lougon. A celebração aconteceu na Catedral de Vitória, com festa no Le Buffet e cerimonial de Stella Miranda (Brunella Rios e Léo Simões)

 

Fenômeno Raynaud. A cirurgiã vascular Moriane Lorenzoni explica que na tentativa de manter o corpo aquecido, os vasos sanguíneos se contraem, dificultando a circulação sanguínea até algumas partes do corpo, como mãos e pés. Uma das complicações causadas é o fenômeno Raynaud, cujo principal sintoma da doença é a mudança de cor, que vem associado de dor e formigamentos na região. “É importante manter as extremidades aquecidas com o uso de meias, luvas e toucas e até de cachecol no pescoço, levantar as pernas por alguns minutos, praticar exercícios, beber bastante água e, se possível, fazer massagens relaxantes, que favorecem a circulação sanguínea”, ensina a médica.

 

Especialista em consumo. Angelina Côrtes recebe arquitetos em sua loja na próxima terça, dia 19, para a segunda edição do projeto Juntos na Bazzar, com a participação da especialista em consumo, Iorrana Pupa. O tema do evento é o Marketing de Serviço.

 

Rock and roll na veia. O Iate Clube recebe associados e convidados para uma festa que promete fazer o chão tremer: é a Noite do Rock! O evento acontece nesta sexta, dia 15, com show da banda Ubando.

 

Imersão Niemeyer em Vitória
Mônica Demoner recebendo a premiação de Viviane Zorzete, uma viagem para o Tivoli EcoResort, promovida pela Hunter Douglas (Divulgação)

 

A OAB da Serra, por meio de suas comissões de Direito Previdenciário e de Direito do Trabalho, irá promover no próximo dia 26, uma live com o tema “Limbo Previdenciário”, ministrada pelo Juiz do Trabalho do TRT da 17° Região, mestre e doutor, Xerxes Gusmão. A transmissão será feita pelo canal do Youtube da OAB Serra, às 19h.

 

Luto com cores. Aqui no Brasil a cor preta é referência ao luto. Mas você sabia que em alguns países esse momento é representado por outras cores? Quem trouxe essa informação para a coluna foi Natasha Antonacio, da Descanse em Paz. “No Japão, China e Índia, por exemplo, a cor que representa o luto é o branco, que, para eles, simboliza a necessidade de silêncio, de buscar reflexão e paz em momentos difíceis; já no Egito, eles usam a cor amarela, fazendo referência às folhas secas e o fim do ciclo da vida”, disse ela.

 

Imersão Niemeyer em Vitória
Camila Alvarellos, Valéria Aquino, Glaucia Duarte, Aretusa Araújo e Claudia Bolsanello na palestra sobre laser íntimo no 5° Meeting Empresarial Feminino (Divulgação)

 

Investimento em imóveis

Dica de ouro de Ricardo Gava, executivo da Gava Crédito Imobiliário: “Investir em imóveis é uma das formas mais tradicionais de investimento, e uma excelente forma de construir patrimônio com estabilidade, podendo gerar retorno financeiro por meio da locação ou venda do bem com sua valorização adquirida com o passar do tempo”.

Ainda segundo Ricardo, todas as pessoas precisam de imóveis, seja para morar ou trabalhar. “Por ser um bem duradouro é uma garantia para o futuro. Além disso é uma excelente opção para quem tem dificuldade de controlar suas finanças e manter seu dinheiro protegido, principalmente nos momentos de crise econômica, pois sempre há demanda por imóveis”.

 

Imersão Niemeyer em Vitória
Gilmar Almeida Nogueira, Fabricia Avancini e Rafael Gracia no evento da Associação de Empresários da Serra durante o 199º Café com Negócios (Edson Reis)

 

Cenário internacional

Paulo Wanick, presidente do Ibef-ES, participou de almoço-palestra com Marcos Troyjo, presidente do New Development Bank (NDB), o Banco dos Brics. “Exposição bastante lúcida e leitura inteligente do Marcos, trazendo uma perspectiva importante para todos nós brasileiros e capixabas que devemos tratar de fazer bem feitas as nossas reformas estruturantes de maneira a posicionarmos adequadamente nosso País a todo potencial positivo que temos pela frente nos próximos anos. Segundo ele, estamos em uma esquina crucial e que pode salvar gerações”.

O evento foi oferecido por Paulo Henrique Corrêa, da Valor Investimentos – mantenedora do Ibef-ES e da V&R de Clóvis Vieira (ex-presidente do Ibef-ES) para convidados exclusivos.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas