A família Coutinho comemora, neste dia 19, 22 anos do ES Hoje, que iniciou como um jornal impresso, de periodicidade quinzenal e distribuição gratuita, para uma empresa de Comunicação.
Desde o ano de 2020 que o ES Hoje passa por uma transformação interna, com inovação digital, experiência e aprendizado, e neste ano a parte de comunicação digital se mostrará mais para os leitores, clientes e equipe.
No âmbito operacional da empresa mudanças irão acontecer, como a vinda de profissionais de diversas áreas para o jornalismo, por exemplo; a redação, que se transformou num estúdio para o Boletim Semanal, para as gravações do podcast ES Ouve, e outras gratas surpresas.
Ao Carlos Roberto e a Danieleh, meu pai e minha irmã, eu agradeço pela dedicação; a toda equipe, muito obrigada pela confiança e paciência; e a você meu leitor querido, tudo isso é por você, obrigada!
Campanha 20+
A campanha dos 20+ e toda a identidade visual lançada em 2020 foi realizada pela agência Danza, do publicitário Luiz Roberto. Naquela oportunidade a nova marca trouxe leveza e curvas para o ES Hoje, além de uma cartela de cores que acompanham as cores do Espírito Santo e do capixabismo.
A partir de 2022 a campanha ES Hoje. Amanhã. Depois. Sempre., será realizada pela agência Plim Design, de Romis Carmo, que dará continuidade às transformações que a empresa se propondo e se permitindo fazer.
Festival Movimento Cidade
O Festival Movimento Cidade é um sucesso. Seu primeiro lote de ingressos esgotou em apenas 30 minutos. A primeira leva foi destinada aos MC.Lovers – um grupo que inclui estudantes e professores de universidades públicas, pessoas com deficiência, LGBTQIA+, autodeclaradas negras ou indígenas e moradores de bairros com maiores índices de vulnerabilidade social – e que integram o Programa Estado Presente.
A programação do Festival MC, que acontece nos dias 19, 20 e 21 de agosto no Centro Cultural Carmélia, é gratuita, mas é preciso retirar os tíquetes – neste primeiro caso, o público precisou preencher um formulário digital. Em breve, a organização divulgará as instruções para retirada de tíquetes por parte do público em geral.
No palco musical, mais de 17 atrações estão confirmadas e divididas entre os três dias: Emicida, Budah, Cesar MC, Majur, Rachel Reis, Bixarte, FBC & Vhoor, Totô de Babalong e Alinne Garruth são algumas delas.
Franquia capixaba no Rock in Rio. De Colatina para o Rock in Rio, a Banana Food, rede de restaurantes de alimentação saudável, é a primeira rede capixaba a participar do festival de música em alto estilo. “Fomos escolhidos para o evento por representarmos uma maneira natural e saudável, para uma geração que se preocupa com saúde e gosta de boa música”, afirma Norma Waichert, CEO da marca.
Férias de Julho. Com as férias de julho muitas famílias aproveitam para descansar e passear com a criançada. Luiza Hosken, odontopediatra, fala que um item importante para incluir na lista de afazeres é o check-up odontológico. “É possível identificar problemas em estágio inicial, facilitando o tratamento, sem prejudicar as férias”, explica a especialista.
Spa Francês. O cirurgião plástico Fabricio Regiani e a dermatologista Endrika Trindade receberam a consultora de beleza Leidiane Venturini para demonstração dos best sellers da Sisley Paris, marca francesa de fitocosméticos de luxo, na clínica Alever, na Praia do Canto.