Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
21ºC

Dólar Em baixa
5,116

Estágio é oportunidade para quem estuda e para quem empreende

Estágio é oportunidade para quem estuda e para quem empreende. Presente com um estande na Feira do Empreendedor do Sebrae, realizada na Serra, o empresário Elieser Machado, diretor da agência de recrutamento de estagiários Jovem Valor, destacou a importância do estágio para quem estuda e para quem empreende.

Segundo Elieser, as empresas, ao contratarem estagiários, têm a possibilidade de formar uma mão de obra conforme as necessidades que possuem. “Gerar oportunidades de estágio nas empresas é, além de exercer um compromisso social, uma possibilidade de identificar e reter jovens talentos”.

Além disso, o empresário entende que, do ponto de vista financeiro, é vantajoso para uma empresa, porque não há encargos trabalhistas. “Para os estudantes é o primeiro contato com o mercado de trabalho, que pode se transformar no primeiro emprego. O estágio é vantajoso para ambas as partes”, comentou Elieser, que agora está investindo para transformar a Jovem Valor em franquia.

 

Comemoração. Os cantores Amaro Lima,  Renato Casanova e Diego Lyra vão levar o melhor da boa música do Espírito Santo para a comemoração dos sete anos do Guia Capixaba, projeto que evidencia as potencialidades do Estado pelo olhar da influenciadora Giovana Duarte. A festa será nesta terça-feira (19), no Clericot Café, em Vitória.

 

Direito do arrependimento x lojas físicas

Estágio é oportunidade para quem estuda e para quem empreende
Suellen Mendes (Pauline Reis)

Em caso de compras na internet ou telefone, o consumidor possui o chamado Direito de Arrependimento, em que ele pode desistir da compra no prazo de sete dias a contar da data de recebimento do produto. A advogada Suellen Mendes esclarece que em compras em lojas físicas a dinâmica é diferente.

“Nesse caso não há direito de arrependimento. Isso porque o consumidor está analisando, vendo e experimentando o produto. Além disso, o fornecedor não é obrigado a conceder garantia contratual após o fim da garantia legal, que é a que chamamos de obrigatória com prazo 30 dias para bens não duráveis e 60 dias para bens duráveis”, aponta.

 

Em dia com as tendências

Walace Menezes, o mago dos cabelos e queridinho das loiras, desembarcou em São Paulo para fazer curso de aprimoramento de técnicas. O cabeleireiro, eleito um dos 10 mais talentosos do Brasil, já se prepara para colocar em prática todas as novidades.

“Represento uma marca famosa de cosméticos e estou fazendo curso com a equipe para atualização das novidades. Tenho certeza que as últimas tendências vão agradar a mulherada”, comenta o Walace.

 

Solidariedade. Andréia Lopes, Ana Clark, Roberta Modenesi, Karla Abad, Kris Junqueira e Juliana Leal estarão juntas na Loja Vazia do Shopping Vitória nesta terça, dia 19, das 17hs às 20hs arrecadando doações para a Afecc.

 

Vix Design traz João Armentano. Os 13 lojistas do Prêmio Vix Design se uniram para trazer um dos maiores nomes da arquitetura brasileira: João Armentano. O evento, marcado para o dia 4, no Shopping Vitória, também vai premiar os profissionais de destaque de 2021 e 2022.

 

Celebrando a vida. A expert em Harmonização Facial, Larissa Lima, celebrou seus 3.7 anos com uma reunião especial de amigos e família, em Vitória. A mineira radicada no Espírito Santo celebra também um ano de sua Clínica Áurea.

Estágio é oportunidade para quem estuda e para quem empreende
Larissa Lima comemora seu aniversário (Divulgação/Foco)

 

Cirurgia bariátrica pode diminuir risco de câncer em pessoas obesas

Um recente estudo americano publicado na revista científica Jama mostrou que pacientes que fizeram cirurgia bariátrica apresentam 32% menos risco de desenvolver câncer. A médica oncologista Virgínia Altoé Sessa explicou que a obesidade é fator de risco para pelo menos 13 tipos de câncer, como de fígado, rins, mama, esôfago e intestino, por exemplo.

“Pesquisas também mostram que mais da metade dos brasileiros estão acima do peso. E nem sempre é possível enfrentar esse problema sozinho, é preciso recorrer à ajuda médica para combater a obesidade de maneira correta, sem prejudicar ainda mais a saúde”.

 

Estágio é oportunidade para quem estuda e para quem empreende
Rubia Galvão, Karina Mazzini e Oliete Perini na inauguração do SPA Capilar na clínica em Mata da Praia (Divulgação/Criar Comunicação)

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas