Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,116

Direitos das gestantes são questionados após crime no Rio

Os direitos das gestantes são questionados após a prisão do médico Giovanni Quintella Bezerra, pelo crime de estupro durante um parto, em que a vítima estava desacompanhada. A advogada Fernanda Ronchi, especializada em direito da saúde, ressalta que ter acompanhamento durante o parto é uma garantia da gestante estabelecida pela Lei Federal nº 11.108/2005. A legislação brasileira prevê determinações que asseguram práticas adequadas desde o período da realização do pré-natal, até após o nascimento da criança.

No SUS, uma das dúvidas mais comuns é em relação ao atendimento durante o trabalho de parto. Nestes casos, a grávida deve ser atendida no primeiro serviço de saúde que procurar e, em caso de necessidade de transferência para outro local, o transporte deverá ser garantido de maneira segura. Além disso, o acompanhante da paciente – escolhido pela gestante – poderá participar de todo o período, incluindo durante e pós-parto. Outra garantia é o atendimento especializado durante a gravidez, o que inclui exames, consultas e orientações gratuitas.

 

Direitos das gestantes são questionados após crime no Rio
O casal Luana Patriota e Leandro Piquet curtem evento em Vitória (All Live)

 

Rick’s Food Park. Alô Jardim Camburi sou portadora de boas notícias! Está na iminência de inaugurar, nas proximidades do Posto de Saúde do bairro, o food park do Rick’s. Sim… Vai ter burgers, pizzas, donut e franguinho, em primeira mão, do Henrique Cesar. A franquia será dirigida pela empresária Anny Zunta e seus filhos. Não é para ir para a fila ainda, gente.

 

Sinfonia perfeita 

A coleção de joias “Symphony”, inspirada em uma clássica sinfonia, da designer Carla Buaiz já está nas vitrines das lojas de Vitória. A linha traz joias incrustadas cuidadosamente de gemas nobres, como esmeraldas, topázios London e ouro branco 750, formando uma perfeita harmonia.

Direitos das gestantes são questionados após crime no Rio
Modelo com peça da coleção de joias “Symphony”, inspirada em uma clássica sinfonia, da designer Carla Buaiz (Divulgação)

 

Presença. A revelação do surf capixaba, Eric Grattz, estreia no Campeonato Circuito Brasileiro Amador neste final de semana, dia 23. Fernando Gonzales, gerente de Marketing no Brasil da Rip Curl, marca australiana de surfwear, estará no Estado para conferir o campeonato.

 

Influencer do seu negócio. Liliane Porto convidou Talita Marques, especialista em marketing digital, para bater um papo com as participantes do seu evento de negócios, no dia 17 de agosto, em Vila Velha.

 

Direitos das gestantes são questionados após crime no Rio
Ricardo André, Vanderlei Martins e o nosso colunista de Vinho, Gilson Pimentel, na edição 2022 do Vitória ExpoVinhos. Sucesso total (Fabrício Santos)

 

Mãos à obra 

Rita Rocio Tristão, diretora da CASACOR Espírito Santo, recebeu profissionais e parceiros em um café da manhã, no 38° Batalhão de Infantaria em Vila Velha. O evento marcou o início das obras, onde a diretora esclareceu todas as dúvidas em relação a essa importante fase da mostra.

Direitos das gestantes são questionados após crime no Rio
Rita Rocio Tristão e o Comandante Rodrigo Penalva de Oliveira (Cloves Louzada)

 

Amiga do meio ambiente. A injeção eletrônica dos veículos foi desenvolvida para substituir o antigo carburador e se tornou um mecanismo obrigatório nos autos lançados no Brasil. De acordo com Alziro Stein, o gestor de pós-vendas da Raviera Jaguar Land Rover, seu principal objetivo é reduzir as emissões de gases poluentes e de ar no motor.

 

Felicidade. Roberta Drummond recebe Flávia da Veiga nesta quinta, dia 21, para falar sobre felicidade em sua empresa, na Praia do Canto.

 

Prêmio da Música Capixaba. A primeira edição do Prêmio da Música Capixaba acontecerá no dia 3 de agosto, no Sesc Glória. E o rapper Cesar MC foi indicado em quatro categorias da premiação.

 

Programa Casa Verde e Amarela anima setor imobiliário

O Conselho Curador do FGTS aprovou recentemente novas mudanças no Programa Habitacional Casa Verde e Amarela. O novo teto, que entrou em vigor nesta segunda, dia 18, subiu para 8 mil na faixa de renda mais alta do programa.

Para Felippe Vieira, Diretor Comercial da Morar Construtora, a decisão foi recebida com entusiasmo pelo mercado imobiliário. “São mudanças positivas e necessárias. As novas alterações vão aumentar a capacidade de compra dos clientes e a quantidade de pessoas que adquirir seu imóvel. As pessoas vão poder voltar a comprar suas casas”, diz.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas