Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Giro Rápido: Nova capital do forró estadual, Ramalho unido com família Malta e aviso ao Rei Roberto Carlos

Quinta-feira da Semana Santa de ponto facultativo para uns e para outros, não. A véspera da Sexta-Feira da Paixão rendeu em situações que movimentam a política capixaba e até com alguns ares inusitados.

O ex-secretário de Estado da Segurança Pública Coronel Alexandre Ramalho (PL) está cada vez mais afinado com a família do senador Magno Malta (PL), presidente do partido. Ele teve encontro com a filha do senador, Karla Malta, e com o marido dela, Ulisses, nessa quarta-feira (27).

Capital do forró

Lei sancionada pelo governo do Estado, nesta quinta-feira (28), transforma a vila de Itaúnas, em Conceição da Barra, como a capital estadual do forró.

***

Conferência

O governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), se reuniu virtualmente, nesta quinta-feira (28), com os prefeitos das cidades mais atingidas pelas chuvas para atualizar sobre os trabalhos na região.

Giro Rápido: Nova capital do forró estadual, Ramalho unido com família Malta e aviso ao Rei Roberto Carlos

***

Point

Parlamentares, sejam estaduais ou federais, aproveitam esta quinta-feira para acompanhar in loco a situação das cidades afetadas pela chuva. Houve até quem se “empolgasse” demais, digamos assim, com a atividade desempenhada.

***

Chamem o Rei Roberto Carlos

O vice-governador do Estado, Ricardo Ferraço (MDB), ficou muito empolgado, nessa quarta-feira (27), com o anúncio do investimento de R$ 77 milhões para o Aeroporto de Cachoeiro de Itapemirim. Em suas redes sociais, fez questão de brincar para chamar um cachoeirense ausente ilustre: o cantor Roberto Carlos. Atualmente, o jatinho do Rei só tem pousado no Aeroporto de Vitória.

***

Batendo ponto

Residência que serve como escritório do deputado estadual José Esmeraldo (PDT), no bairro Bento Ferreira, em Vitória, tem sido local de frequentes reuniões. O horário? Pode escolher: tem encontro de manhã e até de noite.

***

No radinho

Emissora de rádio fez transmissão em frente à Assembleia Legislativa, nessa quarta-feira (27), para conscientizar sobre a doação de mantimentos aos afetados pelas chuvas. O nome do presidente da Casa de Leis, Marcelo Santos (Podemos), foi mais citado do que hits de sucesso.

Combalido

O presidente do Republicanos, Erick Musso, compartilhou ao longo da semana que não estava tão bem de saúde. Justamente no momento de saia-justa no partido, com os ataques de Hudson Leal para cima do colega de parlamento e de legenda Pablo Muribeca.

***

Aposta

Arnaldinho Borgo (Podemos), prefeito de Vila Velha, aposta alto na reabertura do Parque da Prainha. O local vem sendo motivos de críticas desde o fim de 2022, quando houve ocupação de manifestantes em prol de Jair Bolsonaro (PL). De lá para cá, também houve queixas de atrasos nas intervenções.

Max segue vivo

O ex-prefeito de Vila Velha Max Filho, apesar de dizer que não deve disputar as eleições deste ano, vai seguir vivo no imaginário canela-verde. Isso porque o aliado histórico dele Maurício Gorza assumiu o PSDB vilavelhense. E tende a ser o candidato da legenda na disputa à prefeitura. Se vai herdar votos, aí é outra história.

***

Investimento na agricultura

Aracruz, Ibitirama e Dores do Rio Preto serão contemplados, cada um, com um caminhão-baú a cada município. Os veículos foram adquiridos com recursos indicados pelo deputado federal Amaro Neto (Republicanos) em emenda da bancada federal capixaba. A entrega acontece na próxima segunda-feira (1º).

***

Luto I

Políticos se manifestaram sobre a morte do músico Alexandre Lima, que fez história com a banda Manimal. Alexandre foi secretário de Cultura de Vitória.

Luto II

A Prefeitura de Vitória também manifestou luto pela morte de Maria de Lourdes de Lessa, que foi assessora do ex-governador Paulo Hartung (sem partido).

***

STF de olho?

Crescem os relatos de que o Supremo Tribunal Federal (STF) está de olho em alguns figurões da política capixaba.

***

Fale com a coluna

Nosso e-mail é [email protected].

Na moita

Mesmo após sustos, há aqueles que seguem buscando por confusão na política…

Tá na rede

“Grande conquista! O Ministério da Fazenda atendeu ao meu pedido e agora o CPF poderá ter dupla paternidade ou maternidade, além de reconhecer famílias monoparentais”

Fabiano Contarato (PT), senador

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas no Poder ESHOJE

Notícias Relacionadas