Dólar Em alta
5,077
9 de maio de 2024
quinta-feira, 9 de maio de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em alta
5,077

Candidatos eleitos na Grande Vitória começam a preparar equipe de transição

Apenas um dia após a realização do 2º turno das eleições municipais na Grande Vitória, os candidatos eleitos começam a preparar suas equipes de transição para que possam assumir o cargo de chefe do Executivo municipal no dia 1º de janeiro. Entre todos o mais adiantado é Euclério Sampaio (DEM), que assumirá a prefeitura de Cariacica e inclusive já se reuniu com o atual prefeito do município, Juninho (Cidadania).

A equipe de transição de Euclério será coordenada pelo prefeito de Viana, Gilson Daniel (Podemos). “A intenção é compormos a equipe e aproveitarmos todo o tempo já que o espeço é curto”, afirmou o novo prefeito por meio de sua assessoria.

Nesta segunda-feira (30), inclusive, já houve o primeiro encontro do futuro prefeito de Cariacica com a atual gestão do município. Na terça-feira (1) está marcada uma nova reunião, dessa vez com o governador Renato Casagrande (PSB).

A assessoria de Euclério ainda afirmou que apesar da definição de Gilson Daniel como coordenador, a equipe ainda está em processo de formação.

Já Arnaldinho Borgo (Podemos), novo prefeito de Vila Velha a partir de 2021, afirmou que ainda não foi definido nada em relação à transição do governo. Por meio de sua assessoria, apenas confirmou que a equipe será coordenada pelo próprio Arnaldinho e também por seu vice, Dr. Victor Linhalis.

A definição da composição da equipe e as primeiras reuniões e contato com a atual gestão de Vila Velha estão programadas para acontecer nos próximos dias, informou. Também disse que alguns nomes para compor a equipe já começaram a ser sondados e convidados, entre eles o do presidente estadual do Podemos, Gilson Daniel, que, conforme assessoria de Euclério Sampaio, irá coordenar a equipe do novo prefeito de Cariacica.

O prefeito eleito de Serra, Sergio Vidigal (PDT), afirmou que “sua equipe de transição será uma equipe técnica de auditores para conhecer a real situação administrativa e jurídica da prefeitura”. O candidato eleito também garantiu que nenhum dos integrantes da equipe será um futuro secretário.

Vidigal, entretanto, ainda não confirmou nenhum nome que irá compor a equipe e também não confirmou nenhuma previsão de encontro e reunião com a atual gestão do município.

Já na capital capixaba, por meio de sua assessoria de imprensa, o futuro prefeito de Vitória, Delegado Pazolini (Republicanos), afirmou que “não temos nada definido ainda. Informaremos assim que tivermos essas informações”, quando questionado sobre sua equipe de transição.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas