A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) realizou, nesta segunda-feira (22), a incineração e destruição de aproximadamente 300 quilos de entorpecentes que haviam sido apreendidos pelas forças de segurança pública no município de São Mateus. A ofensiva representa mais um golpe contra a estrutura financeira do tráfico de drogas que atua na região Norte capixaba.
A operação foi coordenada pela Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN) e pela 18ª Delegacia Regional de São Mateus e aconteceu um dia após a divulgação da destruição de meia tonelada em Cachoeiro do Itapemirim, no sul do ES. Todo o processo de descarte ocorreu sob a supervisão rigorosa da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) do município.
Fiscalização jurídica e retirada definitiva de circulação
Para garantir a transparência e a legalidade da destinação do material ilícito, a queima dos entorpecentes contou com a presença de representantes do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES). O acompanhamento cumpre as exigências e os procedimentos legais previstos pela legislação brasileira para substâncias apreendidas em ações policiais.
O delegado Marcelo Cruz, que coordenou os trabalhos, destacou que o volume incinerado reflete o esforço integrado das equipes de investigação e patrulhamento na região.
“As drogas destruídas são resultado de operações e ações de combate ao tráfico de entorpecentes desenvolvidas pelas forças de segurança na região norte do Estado. A medida integra o trabalho permanente da Polícia Civil no enfrentamento ao tráfico de drogas e à criminalidade organizada, contribuindo para a retirada definitiva dessas substâncias de circulação e reforçando a segurança da população”, pontuou a autoridade policial.
A Polícia Civil reforça que as ações de inteligência e o policiamento ostensivo continuam intensificados nos bairros de São Mateus para desarticular quadrilhas e impedir o fluxo de materiais ilícitos no Norte do Espírito Santo.









