Dólar Em baixa
5,069
3 de maio de 2024
sexta-feira, 3 de maio de 2024

Vitória
31ºC

Dólar Em baixa
5,069

Vídeos mostram troca de tiros entre aposentado e advogado

Vídeos de câmeras de videomonitoramento mostram p momento da troca de tiros entre um empresário aposentado e um advogado na Mata da Praia, em Vitória. O caso aconteceu no último sábado (20).

A discussão iniciada por causa de um cachorro sem coleira e sem focinheira terminou com a morte do empresário aposentado Manoel de Oliveira Pepino, de 73 anos. Nas imagens é possível ver o advogado Luis Hormindo França Costa, 33, atirando com o cachorro ao lado Veja:

Em outro vídeo, dá pra ouvir a intensa troca de tiros entre os dois homens. Em pouco mais de 3 minutos, foram vários disparos. Ouça:

Relembre o caso

A Polícia Militar informou que, quando chegou ao local, encontrou Manoel já morto, caído no chão, e com ele uma arma de fogo. O advogado Luís Hormindo, que o matou, não saiu local. Ele se apresentou à polícia e afirmou ter sido vítima de tentativa de homicídio pelo aposentado, também estando em posse de uma arma de fogo.

Segundo a PM, Luís Hormindo relatou que estava caminhando com seu cachorro quando passou pelo casal – Manoel e a esposa – que estava com um cão fora da coleira e que já havia atacado seu animal em outra ocasião. Ele disse que os três começaram a discutir e, em dado momento, o idoso saiu e retornou efetuando disparos contra ele.

O advogado afirmou que, então, sacou a arma que tinha na cintura e disparou contra o aposentado enquanto tentava se proteger dos tiros, porém o idoso continuou correndo em sua direção e atirando. Segundo o suspeito, quando o homem de 73 anos foi atingido pelos disparos e caiu no chão, ele ligou para o SAMU e aguardou a chegada da Polícia Militar.

A equipe da PM realizou busca pessoal e recolheu o armamento, junto com o carregador. O suspeito apresentou a documentação pessoal e os documentos da arma de fogo.

A Polícia Civil informou que o advogado foi conduzido à Delegacia Regional de Vitória e autuado em flagrante por homicídio e por praticar ato de abuso contra cão (já que o cachorro do idoso também foi atingido), previsto no art. 32§ 1º-A da LEI 9.605/98. Ele foi encaminhado ao presídio militar, localizado no Quartel da Polícia Militar.

O corpo do aposentado foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

Diálogo e acesso a armas

O caso acendeu o debate de autoridades capixabas acerca do diálogo e do acesso a armas. O governador, Renato Casagrande, disse que a troca de tiros evidencia a cultura da violência presente na sociedade.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Espírito Santo (OAB-ES), José Carlos Rizk Filho, também lamentou a situação nas redes sociais com uma publicação legendada “Mais Paz”.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas