Dólar Em baixa
5,600
22 de julho de 2024
segunda-feira, 22 de julho de 2024
Vitória
21ºC
Dólar Em baixa
5,600

Advogado mata aposentado na Mata da Praia durante briga por causa de cães

Uma discussão por causa de um cachorro sem coleira e sem focinheira terminou em morte no fim da tarde do sábado (20) no bairro Mata da Praia, em Vitória. A discussão acabou virando um tiroteio e o advogado Luis Hormindo França Costa, de 33 anos, acabou acertando o empresário aposentado Manoel de Oliveira Pepino, de 73 anos.

A Polícia Militar informou que, quando chegou ao local, encontrou o corpo de Manoel caído ao chão e já em óbito, sendo encontrado com ele uma arma de fogo. O advogado, que não se esvaiu do local, se apresentou à polícia e afirmou que tinha sido vítima de tentativa de homicídio pelo aposentado, também estando em posso de sua arma de fogo.

Advogado mata aposentado na Mata da Praia durante briga por causa de cães
Manoel de Oliveira Pepino

Segundo a PM, Luis Hormindo relatou que estava caminhando com seu cachorro quando passou pelo casal – Manoel e sua esposa – que estava com um cão fora da coleira e que já havia atacado seu animal em outra ocasião. Ele disse que os três começaram a discutir e, em dado momento, o idoso saiu e retornou efetuando disparos contra ele.

O advogado afirmou que, então, sacou a arma que tinha na cintura e disparou contra o aposentado enquanto tentava se proteger dos tiros, porém o idoso continuou correndo em sua direção e atirando. Segundo o suspeito, quando o homem de 73 anos foi atingido pelos disparos e caiu no chão, ele ligou para o SAMU e aguardou a chegada da Polícia Militar.

A equipe da PM realizou busca pessoal e recolheu o armamento, junto com o carregador. O suspeito apresentou a documentação pessoal e os documentos da arma de fogo.

A Polícia Civil informou que o advogado foi conduzido à Delegacia Regional de Vitória, foi autuado em flagrante por homicídio e por praticar ato de abuso contra cão (já que o cachorro do idoso também foi atingido), previsto no art. 32§ 1º-A da LEI 9.605/98. Ele foi encaminhado ao presídio militar, localizado no Quartel da Polícia Militar.

O corpo do aposentado foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários
  1. Parece claro que o assassino estava passeando perto da residência do idoso para achar o momento certo para executa-lo. Estava armado e com posse de munição. Herança clara do bolsonarismo. Violência e posse de arma a qualquer custo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas