Dólar Em alta
5,124
21 de maio de 2024
terça-feira, 21 de maio de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em alta
5,124

Suspeitos de roubos a motoristas de aplicativo são presos na Serra

Foram presos na última semana dois suspeitos de praticarem roubos contra motoristas de aplicativo. As ações, realizadas na última quinta-feira (25) e sexta-feira (26), pela Divisão Especializada de Furto e Roubo de Veículos (DFRV), na Serra, fazem parte da “Operação App”, que tem o objetivo de prender criminosos que vêm praticando diversos crimes de roubo na Grande Vitória, tendo como vítimas motoristas de aplicativo.

Pedro Henrique Kuster Schroeder, de 25 anos, que já responde por crimes como roubo e tráfico de drogas, foi detido na quinta-feira com o apoio da Guarda Municipal da Serra. No momento da prisão, ele teria tentado fugiu, mas ao perceber que estava cercado, acabou se entregando. Já Klayver Emanoel Felicino, de 18 anos, que também possui passagem por roubo, foi preso na sexta-feira (26). Eles seriam comparsas.

De acordo com o chefe da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), delegado Marcos Aurélio Oliveira, as investigações começaram após um crime que ocorreu na noite do dia 19 de janeiro, no bairro São Diogo I, na Serra.

“Na ocasião, um dos criminosos rendeu o motorista com uma arma de fogo, enquanto o outro, que estava no banco de trás, aplicou uma gravata na vítima. Eles abandonaram o motorista em uma região afastada na Serra e levaram itens pessoais e o veículo”, comentou.

A polícia também investiga outros dois roubos a motoristas de aplicativos que teriam envolvimento com criminosos.

Segundo o delegado, os criminosos costumam acionar a corrida e, assim que observam um local mais distante, sem a presença de testemunhas ou viaturas, anunciam o assalto e levam objetos pessoais, como joias e celulares, e o veículo, que posteriormente é desmontado e tem suas peças vendidas.

O delegado também orienta para que, a partir de um determinado horário, os motoristas não aceitem corridas que sejam pagas com dinheiro.

“O pagamento em dinheiro é uma forma que os criminosos utilizam de não deixar rastros e que dificulta o nosso trabalho. Então, é recomendado que os motoristas, em horários mais desertos, não aceitem esse tipo de corrida. Também é importante ficar atento ao perfil que acionou a corrida. Se a corrida foi solicitada por uma mulher e no local há um ou dois homens, não é recomendado realizá-la”, alertou o delegado.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas