Dólar Em baixa
5,118
30 de abril de 2024
terça-feira, 30 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,118

Presidente Kennedy: desenvolvimento através da educação

Abril é um mês de festa na cidade de Presidente Kennedy porque o município do sul capixaba completou, dia 7, 60 anos de emancipação política. E nada dá mais independência social do que a educação. É por isso que o cuidado com a área está presente em todas as etapas da vida dos kennedensses – desde os primeiros meses de vida até a definição do futuro profissional e a capacitação e qualificação para o mercado de trabalho.

A parceria entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação tem gerado resultados positivos, sendo observado nos Índices de Desenvolvimento da Educação Básica, o IDEB.

Em sala de aula, os alunos da Educação Infantil e do Ensino fundamental I e II utilizam os recursos pedagógicos do Sistema de Ensino Aprende Brasil, que conta com uma equipe de especialistas, para a elaboração dos livros didáticos e dos conteúdos digitais utilizados. Cursos presenciais ou a distância e atendimento personalizado aos professores e equipes pedagógicas garantem a qualidade do material e a utilização máxima dos recursos.

As salas de aulas estão sendo modernizadas com a implantação das lousas digitais, os profissionais da educação já recebem treinamento para a utilização do mais novo recurso. As lousas estarão em todas as salas de aula da Rede Municipal, a tecnologia chega para somar os esforços na promoção de um ensino público de qualidade.

Presidente Kennedy: desenvolvimento através da educaçãoE se a tecnologia é um forte aliada, os brinquedos didáticos pedagógicos também, independente da idade e fase escolar, as escolas utilizam do lúdico para a construção individual e coletiva do aprendizado. Brinquedos, materiais pedagógicos, blocos, esqueletos, material dourado compõem a rotina diária dos alunos e possibilitam o estímulo do conhecimento.

Leia também:

Suporte Educacional

Os estudantes de Presidente Kennedy contam com um suporte educacional importante que garante o princípio da equidade e o acesso igualitário ao ensino. Todos os alunos da Rede Municipal recebem uniforme escolar contendo camisetas, shorts ou short saia, roupas de inverno, tênis e meia. As crianças matriculadas nas creches do Município recebem ainda, roupas para permanecerem durante o dia na instituição de ensino e avental para serem utilizados nas atividades lúdicas, dentre elas, as que utilizam tinta.

Anualmente é entregue a cada aluno um kit de material escolar para ser utilizado durante as atividades do ano letivo, caderno, lápis, borracha, tesoura, lápis de cor, canetinha, tinta guache, mochila, régua, entre outros materiais. Os kits, são elaborados de acordo com as necessidades de cada série escolar, ou seja, o kit entregue na educação infantil, por exemplo, não é o mesmo entregue aos alunos do ensino fundamental II.

Por meio do Projeto Ler Mais para Saber Mais, os alunos também recebem livros de literatura, como forma de incentivo a leitura. Anualmente são entregues 15 livros para cada estudante matriculado, assim como nos kits de material escolar, os kits de literatura são elaborados de acordo com a idade série em que o aluno está matriculado.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas