Dólar Em alta
5,173
30 de abril de 2024
terça-feira, 30 de abril de 2024

Vitória
27ºC

Dólar Em alta
5,173

Atendimento multidisciplinar fortalece a educação

Quando o aluno não corresponde as expectativas dentro de sala, mesmo com toda a oferta de estímulos, na cidade de Presidente Kennedy, ele é encaminhado a equipe multidisciplinar, composta por vários profissionais que conseguem trabalhar esse aluno de forma mais específica para a garantia do seu desenvolvimento intelectual.

São psicólogos, assistentes sociais, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, entre outros, que trabalham em conjunto para permitir a esse aluno equidade no aprendizado.

Nas escolas polos, com maior concentração de estudantes, o psicólogo permanece em tempo integral para prestar o apoio necessário ao aluno e a instituição de ensino.

EJA

E se as crianças são prioridades, os mais experientes não ficam para trás. A A Educação de Jovens e Adultos, EJA, é uma realidade em Presidente Kennedy, atualmente cerca de 160 pessoas estão matriculadas e garantem uma oportunidade de alfabetização e conclusão dos estudos.

Todos os incentivos ofertados aos alunos da educação infantil e do ensino fundamental I e II são repassados aos alunos da EJA, com exceção aos kits de literatura e os Kits do Sistema de Ensino Aprende Brasil, uma vez que a metodologia de ensino nessa modalidade é diferente dos demais.

Passaporte para o Ensino Superior

O ensino superior é motivo de orgulho em Presidente Kennedy. Através do Programa de Desenvolvimento do Ensino Superior e Técnico no Município de Presidente Kennedy, PRODES, mais de 1.800 pessoas tiveram acesso gratuito ao ensino técnico, graduação, pós-graduação e mestrado. Atualmente, para ter acesso as bolsas de estudos os alunos precisam garantir boas notas no Exame Nacional do ensino Médio, o ENEM.

Além das bolsas de estudos, os estudantes são contemplados com o transporte universitário, cerca de 400 estudantes utilizam desse benefício e garantem a conclusão dos estudos em outros Municípios como Cachoeiro de Itapemirim e Campos dos Goytacazes.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas