Dólar Em baixa
5,118
30 de abril de 2024
terça-feira, 30 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,118

Trajeto não pode ser empecilho para a educação

Boa parte dos estudantes de Presidente Kennedy moram longe da escola, por isso a Secretaria de Educação fornece ônibus gratuito, que passa em todas as comunidades, mesmo as mais distantes, como forma de garantir o acesso dos alunos as unidades de ensino. Os ônibus são equipados com cinto de segurança, para as crianças menores o transporte é feito com a utilização de cadeirinhas.

Em todos os veículos, além dos motoristas, que precisam ser qualificados para esse tipo de transporte, existem os monitores de transporte escolar, que auxiliar os alunos dentro do ônibus, durante o embarque e o desembarque, para garantir a segurança e proteção de todos.

Manter os alunos na escola é prioridade no Município de Presidente Kennedy, por isso, além de oferecer o transporte de qualidade, o Município aderiu ao Programa de Busca Ativa Escolar que mantém profissionais em todas as escolas que monitoram a frequência dos estudantes. Também existe a equipe administrativa que atua junto a escola, conselho tutelar e Ministério Público, e outros parceiros, se necessário.

NOVAS ESCOLAS

As escolas da Rede Municipal de Presidente Kennedy estão migrando para o modelo de ensino integral, garantindo que o aluno passe mais tempo na escola, com o aprendizado de outras disciplinas importantes para o desenvolvimento intelectual.

Duas escolas já utilizam dessa metodologia, as demais estão se adequando. Para isso, três as escolas estão sendo reformadas e ampliadas, uma está em construção, e outra aguarda o início das obras. A ordem de serviço já foi assinada.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas