Dólar Em baixa
5,118
30 de abril de 2024
terça-feira, 30 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,118

Projeto Kennedy Educa+ une atividade escolar e cidadania

O Projeto Kennedy Educa+ é mais um estímulo ao desenvolvimento dos alunos, uma parceria importante com as escolas. Esse ano, o Projeto adquiriu uma gama de material esportivo, bolas, redes, mesas de pingue-pongue, entre outros equipamentos que ficarão disponibilizados nas instituições de ensino para as aulas de educação física e recreação.

Na sede do projeto, cerca de 150 crianças e adolescentes tem acesso as aulas de música e dança no contraturno escolar. Um estímulo aos hábitos e atitudes de cidadania e na construção de saberes, proporcionando melhora no rendimento escolar, e da autoestima.

Merenda escolar

Em Presidente Kennedy a qualidade da alimentação é percebida nos pratos dos mais de três mil alunos matriculados na rede municipal de ensino. O cardápio da merenda escolar servida nas escolas da rede municipal é elaborado e fiscalizado por uma equipe composta por nutricionistas. Além disso, rotineiramente, os profissionais que trabalham no preparo dos alimentos são capacitados para garantir a qualidade do que é servido aos alunos.

Diariamente, os alunos recebem de três a cinco refeições, entre café da manhã, lanche, almoço, janta, café da tarde, servidas de acordo com a modalidade e permanência do aluno na instituição de ensino. 30% dos recursos federais destinados a merenda escolar vão para a agricultura familiar, que fornece as frutas e hortaliças servidos aos alunos. Que usufruem de alimentos frescos, com baixo índice de agrotóxico e fortalece o homem do campo.

IFES

O Instituto Federal do Espírito Santo, IFES, mantém uma unidade no Município e Presidente Kennedy, e se tornou um parceiro significativo para os avanços na educação de Presidente Kennedy. Por meio de parceria com a Secretaria de Educação os professores recebem capacitação e os alunos também se beneficiam. Em 2023, os estudantes do 9º ano foram contemplados com um curso de robótica, para esse ano, a oferta do curso será estendida aos alunos dos 6º, 7º e 8º anos.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas