Dólar Em alta
5,077
8 de maio de 2024
quarta-feira, 8 de maio de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em alta
5,077

Refém de prefeitura, clube do grupo do Vitória na Série D desiste da competição

Inicialmente classificado para o Grupo 5 do Campeonato Brasileiro Série D, o Clube Recreativo Catalão (Crac), de Goiás, desistiu da participar da competição. O grupo é o mesmo do Vitória e pode ter mais um capixaba incluído se o Real Noroeste passar no confronto contra o Aquidauanense-MS.

O clube, da cidade de Catalão, há 262 quilômetros da capital Goiânia, tem boa parte de seu investimento vindo da prefeitura, como explica o presidente Roberto Silva.

Refém de prefeitura, clube do grupo do Vitória na Série D desiste da competição
Presidente do clube goiano. (Foto: Divulgação)

“O Crac é um time independente, tem um estádio próprio, mas que é tudo tocado pela prefeitura de Catalão. O prefeito é um apaixonado pelo futebol. Toda a receita do clube para o futebol goiano, Série D, é pertencente à prefeitura, dinheiro público. 80% dos gastos aqui é vindo da máquina pública. Então, o Crac esse ano, por causa da pandemia, ficou muito prejudicado. Aqui em Catalão tem três coisas que todos os prefeitos que passam tem que ajudar: a Festa Agropecuária, a Festa de Nossa Senhora do Rosário e o Crac”.

Porém, com a chegada da pandemia, o foco da prefeitura voltou-se para a área da saúde. Com isso, outros investimentos foram brecados. Assim, uma reunião entre o presidente e o prefeito Adib Elias Junior foi feita para discutir a situação do clube.

Refém de prefeitura, clube do grupo do Vitória na Série D desiste da competição
Prefeito da cidade de Catalão, Adib Elias. (Foto: Divulgação)

“Há um mês e meio o prefeito decretou que não podia ter nenhuma das festas esse ano, quando saiu nossa tabela na Série D nos reunimos com ele, mesmo com uma verba aprovada pela câmara de vereadores, mas ele também não pode repassar esse dinheiro para o clube porque está proibido pela justiça pela questão da saúde no município que está em primeiro lugar. Fizemos uma reunião entre eu, o prefeito e o presidente do conselho e achamos melhor desistirmos da competição”, disse.

Segundo Roberto Silva, a decisão foi oficializada junto à Federação Goiana de Futebol (FGF) há dez dias e já encaminhada para a CBF. “Dia 21 foi o limite no prazo para oficializar a desistência do campeonato. Oficializamos por meio da Federação Goiana de Futebol e eles já encaminharam para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e eu tenho certeza de que a entidade vai entender a situação do Crac e não vai nos punir em dois anos”.

Procurada, a CBF respondeu que ainda não recebeu o documento e assim que o pedido estiver em posse da instituição vai tomar as medidas para o caso. “Quando a comunicação oficial for feita à CBF, a Diretoria de Competições tomará as providências para a atualização do quadro de participantes”, emitiu a entidade.

Estreias capixabas

O Real Noroeste, que está na fase preliminar da competição, estreia no dia 5 de setembro, em Águia Branca diante do Aquidauanense-MS. O jogo de volta deve ocorrer no dia 12. Quem passar, fica com a vaga no Grupo 5.

Já o Vitória inicia sua campanha fora do estado, diante do Goianésia, em Goiás, no dia 20 de setembro.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas