Dólar Em baixa
5,105
18 de maio de 2024
sábado, 18 de maio de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,105

Equipe capixaba assume 1º lugar no ranking brasileiro de Vela Oceânica

velaO lugar mais alto da vela oceânica tem a bandeira do Espírito Santo. Os velejadores do Iate Clube a bordo do Bravíssimo, do comandante Luciano Secchin, se consagraram campeões brasileiros de vela oceânica, na classe ORCB e vice-campeões na ORC, classe mais competitiva da vela, durante o campeonato Brasileiro que foi encerrado neste domingo, 04.

A equipe composta pelo comandante Luciano Secchin e os velejadores André Pimentel, Bruno Martinelli, Alfredo Rovere , Fabiano Porto, Fábio Horta, Léo Oliveira e Jovair Voelzke iniciaram a competição com o pé direito, e garantiram na 68ª Regata Santos x Rio, a mais antiga competição no Brasil da vela oceânica, o vice campeonato.

“Tivemos um ótimo resultado na Santos- Rio graças ao trabalho de equipe, pois quebrou uma peça do barco, tivemos que diminuir o ritmo, mas mesmo assim garantimos o segundo lugar nessa competição”, ressaltou o comandante Luciano Secchin.

Os bons resultados não pararam por aí. Ao todo, foram disputadas sete regatas e os capixabas garantiram um excelente resultado. “Na somatória da regata Santos -Rio com a pontuação das regatas no Rio de Janeiro ficamos em segundo geral e 1º lugar na ORC B” comenta Secchin.

O feito é inédito para a vela capixaba, até então nenhuma equipe conquistou o vice-campeonato brasileiro na classe mais competitiva da vela oceânica, que é a classe ORC. Segundo o comandante, o sentimento é de dever cumprido e gratidão a todo o esforço da equipe do Bravíssimo.

“Estamos muito felizes com o resultado, somos o número um no ranking brasileiro. Nossa equipe é quase toda amadora, tivemos abordo do Bravíssimo um único velejador profissional, o Alfredo Rovere, que compete em equipes profissionais de vela oceânica na Europa, já ganhou alguns mundiais de vela, e foi uma ajuda muito importante. Ficamos atrás da equipe do Crioula, um barco que tem 90% de sua tripulação profissional, com o comandante Samuel Albrecht, que participou das Olimpíadas em 2016 e está em campanha olímpica para 2020” completa.

Com o brasileiro a equipe capixaba encerra o ciclo de regatas fora do estado em 2018 e tenta viabilizar a ida para a Semana de Vela de Punta del Este, em janeiro de 2020.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas