Um ação de limpeza, coordenada pelas secretarias de Meio Ambiente e Serviços Urbanos retirou seis caminhões caçambas cheias de resíduos de dentro do Parque Natural Municipal de Jacarenema e de terrenos próximos a entrada do bairro Santa Paula.
O objetivo é aumentar a proteção a área, lembrando que o local sofre com ações irregulares de degradação, que vem sendo combatidas com frequência. A maior parte do que foi recolhido são sobras de material de construção e cascas de coco descartados no local.
Para o secretário de Meio Ambiente Ricardo Klippel a atividade é de grande importância para preservação da fauna e flora local.
“Estamos intensificando a fiscalização para proteção da área como parte do processo para implementação do plano de manejo e das futuras instalações do centro de educação ambiental do parque”, ressaltou.
O secretário de Serviços Urbanos, Anadelso Pereira apelou para conscientização da população para preservação ainda mais eficaz da área.
“Retiramos os resíduos e precisamos agora do apoio da comunidade para manter área limpa e evitar prejuízos maiores para nosso meio ambiente”, finalizou.









