Em meio ao luto, família de jovem do ES doa órgãos e ajuda a salvar vidas

A despedida de um jovem de 20 anos, que morreu após sofrer um acidente, foi marcada por um gesto de solidariedade que pode transformar a vida de outras pessoas.

Após a confirmação da morte no hospital onde estava internado, em Cariacica, a família autorizou, nesta terça-feira (23), a doação dos órgãos do rapaz. Foram captados o coração, fígado, rins e córneas, que serão destinados a pacientes que aguardam na fila de transplantes.

A decisão ganhou ainda mais significado porque a mãe do jovem trabalha na unidade hospitalar. Em meio ao luto pela perda do filho, ela recebeu uma homenagem emocionante dos colegas.

Com balões verdes nas mãos, profissionais do hospital formaram um corredor de aplausos para acolher a família e reconhecer o gesto de generosidade. Veja o vídeo ao final da reportagem.

A operação de captação dos órgãos mobilizou equipes de diferentes áreas e também contou com apoio do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAER).

O coração do jovem foi levado de Cariacica até o Aeroporto de Vitória por um helicóptero do núcleo. No local, uma aeronave da Força Aérea Brasileira já aguardava para transportar o órgão ao Distrito Federal, onde será utilizado em um transplante.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas