Dólar Em baixa
5,105
18 de maio de 2024
sábado, 18 de maio de 2024

Vitória
27ºC

Dólar Em baixa
5,105

Após morte de adolescente, operações da polícia podem ser suspensas na região do Bairro da Penha

POR AGNES MOREIRA

EDIÇÃO E SUPERVISÃO: THAIS ROSSI

O Governador do Estado, Renato Casagrande, teria se comprometido a encerrar as operações policiais, nesse momento, na região do Bairro da Penha, após a morte de um adolescente de 16 anos no Bonfim. A informação é da deputada estadual Iriny Lopes, que informou ter feito contato direto esteve no local na tarde desta sexta-feira (25).

A deputada disse que acompanhou a comunidade, especialmente o coletivo “Mães do Beco”, formado por mães que perderam filhos em operações de militares. “Não é verdade que nos morros e na periferia só moram bandidos. Aqui temos trabalhadores e um número enorme de jovens que precisam de oportunidades, respeito e de condições de vida”, afirmou.

Além da deputada, a Defensoria Pública também está no Bonfim. Procurada, respondeu que está apurando as informações e prestando orientação à comunidade.

A reportagem também procurou a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), que, por sua vez, pediu que o encaminhamento fosse feito a Polícia Militar. Já a PM pediu que a Polícia Civil fosse demandada.

Por nota, a Polícia Civil disse que a ocorrência registrada na noite de quinta-feira (24) no bairro Bonfim, em Vitória, segue sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo a Polícia Civil, a arma apreendida foi encaminhada para o setor do Departamento de Criminalística – Balística, juntamente com as munições. O corpo do suspeito que foi a óbito foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser liberado para familiares e ser feito o exame cadavérico.

“Em relação à operação, a demanda deve ser verificada junto à assessoria da Sesp”, respondeu a Polícia Civil.

Crime

Na madrugada desta sexta (25), um adolescente, de 16 anos, foi assassinado no bairro Bonfim, em Vitória, com um tiro no pescoço. Os moradores acusam a Polícia Militar pela morte, após entrar no bairro para realizar uma Operação.

A família do adolescente morto diz que ele não tinha envolvimento com o tráfico. Mas, na tarde desta sexta-feira (25), Polícia Militar afirmou que ele tem duas passagens pela justiça, sendo uma em 2018, quando foi pego com duas armas de fogo, drogas e uma granada. E outra em 2020, quando foi encontrado com uma pistola 9  mm.

Disse também que o adolescente tem tios e irmãos que tem passagem pela polícia e que ele estava com mandado de busca e apreensão. “Seria preso de qualquer forma, por tráfico de drogas”.

Houve protesto por parte dos moradores pelo fim da violência comunidades periféricas do Espírito Santo e um ônibus foi depredado. Segundo a polícia militar, cinco pessoas foram detidas pelo coletivo quebrado.

FOTO DESTAQUE: reprodução

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas