Dólar Em alta
5,077
6 de maio de 2024
segunda-feira, 6 de maio de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em alta
5,077

Nove áreas estão na mira da Força Nacional e Polícia Militar capixaba

Nove áreas estão na mira da Força Nacional e Polícia Militar capixabaNove são as áreas prioritárias de atuação das forças Nacional e Militar do Espírito Santo, a partir desta sexta-feira (30), quando entra em ação o projeto “Em Frente Brasil – Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta”. Com ações, inicialmente no município de Cariacica, o trabalho será extensivo às áreas mapeadas pelo serviço de inteligência da PMES e da própria Força Nacional de Segurança nos últimos meses.

A cidade carisciquense foi escolhida como base para o projeto-piloto, devido seu alto índice de violência e crimes com mortes historicamente. De janeiro a julho deste ano, o Espírito Santo registrou 586 homicídios dolosos, sendo que em Cariacica – que teve maiores números em toda Região Metropolitana – foram 92 assassinatos. A maioria, 88, vítimas homens e outros quatro casos de feminicídios.

Cariacica receberá projeto-piloto federal de enfrentamento à violência

Chegada da Força Nacional em Cariacica divide opinião de especialistas 

Projeto da Força Nacional em Cariacica será apresentado nesta sexta (30)

 

 

Segundo a Major Naíma, comandante da tropa ostensiva da Força Nacional, um setor de investigação já esteve nessa área e foi embora. “A partir dos dados identificados e nos passados por eles, a tropa vai agir nas ruas em

Nove áreas estão na mira da Força Nacional e Polícia Militar capixaba
Foto de Kevin Felipe Barboza

conjunto com a Polícia Militar do Espírito Santo e atender as demandas da criminalidade da região. Foi feito estudo elencadas nove áreas de interesse operacional,  e vamos adentrar nessas áreas. Vamos apoiar a Polícia do Estado”.

Ela explicou que o projeto é federal e no planejamento o sistema vai monitorar as ações que serão acompanhadas em nível federal. “Todo trabalho das forças Federal e dos militares capixabas estarão sendo monitoradas pelo Governo Federal neste sistema. Vamos atender as demandas da população. É uma experiência inovadora para o Brasil e a Força, pois, pela primeira vez, atuaremos para apoiar o trabalho da segurança estadual, e não atender crise”, explicou.

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas