Dólar Em baixa
5,105
19 de maio de 2024
domingo, 19 de maio de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,105

Líder do Primeiro Comando de Vitória continua foragido

Líder do Primeiro Comando de Vitória continua foragido
“Marujo”. Foto: Divulgação/Polícia Civil

O suspeito apontado como líder do Primeiro Comando de Vitória (PCV), Fernando Moraes Pereira Pimenta, o “Marujo”, continua foragido.

Mais de 20 pessoas são presas durante operação no Bairro da Penha

Advogado pode ter levado ordem para assassinato de esposa de preso

A policias civil e militar tentaram localiza-lo e cumprir os mandatos de prisão em aberto durante a Operação “Leviatã II”,  nesta quarta-feira (2), no Bairro da Penha. Um deles é pelo envolvimento na morte de Fernando Monteiro Telles, por intermediação de um advogado criminalista.

No entanto, o irmão de “Marujo”, José Renato Pimenta Júnior, é uma 31 pessoas presas nesta quarta-feira (2) durante a Operação.

Além dele, também foi detido Gabriel Gonçalves Silva, de 19 anos, apontado como um dos responsáveis por incendiar um ônibus em Jardim Carapina.

Para o o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, mesmo com o mandante foragido, a operação foi bem sucedida. “Foram apreendidos diversos aparatos que compõem a organização do crime. Certamente o tráfico de Vitória ficou desestruturado após essa operação. E, certamente, nosso trabalho continuado resultará na prisão do suspeito”, disse.

As prisões aconteceram em Jardim Carapina, Jacupemba, Bairro da Penha, Bonfim, São Benedito, Itararé, Jardim Limoeiro, Gurigica. Outros 3 estavam em Aracruz e outros 2 já estavam no presídio.

A operação, que cumpriu 17 mandatos de busca e apreensão também coletou aproximadamente 11 kg de drogas como ecstasy, maconha, LSD e haxixe. Além de armas de grosso calibre. Ao todo, foram 360 policiais envolvidos, em 90 viaturas. Mesmo com o alarde, Coronel Barreto, Comandante Geral da Polícia Militar, garante que não houveram feridos.

“Houve sim uma manifestação, fogos de artifício, e tiros por parte dos criminosos. Entretanto, a população nos apoiou, e os militares em nenhum momento entraram em conflito armado com os suspeitos”, declarou.

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas