Dólar Em baixa
5,195
1 de maio de 2024
quarta-feira, 1 de maio de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,195

Após sair da delegacia, policial militar cria grupo para combinar depoimentos

Lucas Torrezani, policial militar de 28 anos, agora é réu pelo assassinato do músico Guilherme Rocha, e já teve sua prisão preventiva expedida. O militar responde por homicídio duplamente qualificado, motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima combinado com abuso de autoridade.

O amigo de Lucas, Jordan Ribeiro de Oliveira, que estava no local quando tudo aconteceu, também foi indiciado. De acordo com a Polícia Civil, durante a investigação foi levado em conta a atuação do Jordan em ter empurrado a vítima. Ele responde como co-autor do crime, motivo fútil, homicídio duplamente qualificado e vai responder em liberdade.

Em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (19), o delegado-geral da Polícia Civil (PCES), José Darcy Arruda, informou que Guilherme Rocha foi à portaria do prédio duas vezes antes de ser assassinado. “O músico pede diversas vezes para cessar a música. No terceiro momento, antes do crime, o PM (Lucas) vira para o músico e diz: eu sou policial militar e daí?”.

Grupo para combinar depoimentos

O delegado-geral também confirmou que o policial militar, Lucas Torrezani, criou um grupo com o co-autor do crime, Jordan, e a testemunha para combinarem os seus depoimentos a polícia.

Além disso, havia um grupo no WhatsApp chamado “Cadê Matheus?”, com 6 pessoas, e após o crime Lucas manda a seguinte mensagem: queria dormir, agora dormiu.

Participação de Jordan

Peritos Criminais da Polícia Militar relataram que o empurrão do Jordan facilitou a ação do policial militar para atirar a vítima, já que o disparo ocorreu após o empurrão dado por Jordan. A posição da vítima não apresentava risco iminente de tomar a arma do atirador.

Indenização para família de Guilherme

Segundo informações obtidas na coletiva de imprensa, o Ministério Público do Espírito Santo pediu uma indenização de 300 salários mínimos para a família da vítima. O valor seria de aproximadamente R$ 390 mil.

*Informações da Repórter Luiza Campos.

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas