Dólar Em baixa
5,112
2 de maio de 2024
quinta-feira, 2 de maio de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em baixa
5,112

Guerino Zanon diz que Colnago tem força para ajudar em sua eleição para governador

“O Espírito Santo merece mais”. Essa era a frase repetida por Cesar Colnago quando ele se colocava como “candidatíssimo” do PSDB para governador do Espírito Santo. E foi repetindo isso que ele deixou o partido, assinou filiação no PSD e saiu dessa corrida.

Agora a frase é dita pelo oficialmente pré-candidato a governador do PSD, Guerino Zanon. Em visita à redação de ESHOJE nesta sexta-feira (3), disse que quer ser governador pela absoluta certeza que o “Espírito Santo merece mais” do que está recebendo do Governo Renato Casagrande. E que quer fazer pelo estado capixaba o que fez em Linhares em seus cinco mandatos como prefeito. “Linhares é uma cidade desejada, uma terra de oportunidades”.

Guerino Zanon diz que Colnago tem força para ajudar em sua eleição para governadorColnago desceu

O ex-tucano assumiu a presidência do PSD no Espírito Santo, foi levado a se colocar como pré-candidato a senador e agora só terá espaço nesta corrida eleitoral se quiser “descer” para deputado federal ou deputado estadual. Nem mais o comando do PSD Cesar Colnago está.

O ex-vice-governador do Espírito Santo recebeu da executiva nacional o sinal vermelho para os dois maiores postos que desejava, sendo o pré-candidato definido – e já em campanha – Guerino Zanon, enquanto a vaga de senador na chapa será dado ao partido que se aliar.

Colnago foi procurado para comentar sua saída, dando o comando da presidência do partido a outro aliado do ex-governador, Neivaldo Bragato. Neivaldo, Cesar e Guerino fazem parte do grupo de Paulo Hartung. O ex-governador, inclusive, é apontado como o grande articulador da ida de todos eles para o PSD onde já está um outra aliado histórico de Hartung, Zé Carlinhos da Fonseca – mas o próprio ex-governador não se filiou.

Conforme o pré-candidato a governador, Guerino Zanon, o grupo entende que o espaço para Cesar é nas chapas proporcionais e que, por isso, como candidato, ele não teria condições de seguir na presidência. Guerino, inclusive, não descartou ter em sua chapa sua ex-presidente de partido, a senadora Rose de Freitas.

Presidente do MDB no Espírito Santo, a senadora chegou a defender a reeleição do governador Renato Casagrande (PSB). Ele gostaria de concorrer à reeleição no Senado Federal – só há uma vaga a ser disputada – no grupo do atual chefe do Executivo estadual, mas muitos são os nomes e partidos com o mesmo objetivo. Atenta a isso, ela não tem se furtado em conversar com outros partidos e pré-candidatos.

Audifax Barcelos (Rede) já sinalizou querer Rose de Freitas e o MDB com ele e, agora, Guerino Zanon avalia a possibilidade. Os dois não conversam desde que o ex-prefeito de Linhares deixou o partido em 28 de março.

“Eu não saí brigado com Rose e não descarto essa possibilidade de caminharmos juntos. Ela não deu o espaço que eu queria porque não podia, pois já tinha um compromisso. Hoje a situação parece não ser a mesma e essa possibilidade existe, mas não conversamos. Rose de Freitas tem o espaço que tem, a boa relação com os prefeitos e liderança municipais construída com o seu trabalho”, afirmou Guerino Zanon.

Em relação a Cesar Colnago, ele disse se não concorrer a nada, como quadro do PSD ele, que já foi deputado estadual, deputado federal e vice-governador, tem muito a contribuir para elegê-lo governador do Espírito Santo. Ao deixar o PSDB, o ex-tucano disse que só cogitava Palácio Anchieta ou Senado Federal.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas