Dólar Em alta
5,130
17 de maio de 2024
sexta-feira, 17 de maio de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
5,130

Mais um PM é baleado no ES e polícia ocupa bairro

Um soldado foi baleado na cabeça durante abordagem a um veículo no bairro Cidade Pomar, Serra, na noite de  quarta-feira (1º). Já é o segundo caso de policial militar baleado durante serviço no Espírito Santo em menos de uma semana.

O Comandante Geral da Polícia Militar (PMES), Coronel Douglas Caus, se manifestou a respeito do ocorrido nas redes sociais. De acordo com o oficial, o agente foi baleado na cabeça e socorrido para o hospital Jayme Santos Neves. “Estivemos no hospital agora a pouco para sabermos pessoalmente como está a situação do militar, sendo informado que ele está estável”.

A PMES determinou, após o ocorrido, uma saturação em Cidade Pomar. O bairro ficará ocupado até a identificação de todos autores do crime. “Não toleraremos nenhum tipo de agressão injusta contra policiais militares ou quaisquer outros agentes das forças de segurança, que é uma agressão ao próprio Estado”, diz o coronel.

“Nossa resposta, como sempre, para casos dessa natureza, será enérgica, dura e pontual”, afirma Douglas Caus

O comandante pontua ainda que o fato aconteceu com o agente em serviço e no feriado do Dia do Trabalhador. “Enquanto nossos bravos guerreiros cumpriam seu dever de servir e proteger a sociedade. Orientamos que os criminosos que cometeram essa ação injusta e covarde se entreguem porque vocês já estão sendo caçados”.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil. “Caso você, cidadão de bem, tenha alguma informação, nos ajude e denuncie por meio do 181, cujo sigilo é absoluto”, destaca o comandante da PMES.

Segundo caso em menos de uma semana

O outro caso de PM baleado foi registrado no dia 25 de abril. Renan Tamagnoni foi atingido de raspão na cabeça durante um confronto no bairro Vila Garrido, em Vila Velha.

De acordo com o secretário estadual de segurança pública, Eugênio Ricas, 115 entraram em Vila Garrido no dia do ocorrido, a fim de evitar novos confrontos e retaliações. “Um suspeito já foi preso e não vamos descansar enquanto todos aqueles criminosos que insistem em confrontar com a policia e estado estejam presos”.

Vídeo de pronunciamento

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas