Dólar Em alta
5,130
17 de maio de 2024
sexta-feira, 17 de maio de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em alta
5,130

Colnago: “Eu vou concorrer para senador e Guerino para governador do Espírito Santo”

Recém-filiado ao PSD, já tendo assumido como presidente, Cesar Colnago desistiu de uma disputa interna e definiu que vai concorrer a Senador da República. A confirmação foi dada por ele mesmo à reportagem de ESHOJE, nesta terça-feira (10), um dia depois de ter se reunido com o presidente nacional, Gilberto Kassab.

“Pessoalmente, temos desejos e vontades. Mas, na vida pública, pensamos no coletivo, onde outras pessoas também têm projetos e o grupo também. Conversamos e fechamos em torno do nome de Guerino para governador”, afirmou confirmando o que o mercado já sabia a partir de sinais, como a descompatibilização do ex-prefeito de Linhares, as propagandas eleitorais, conversas e acordos firmados tendo Guerino como cabeça de chapa.

Colnago nega que tenha sido obrigado a desistir de ser “candidatíssimo a governador“, conforme afirmou em outubro do ano passado. Ou que esteja se sentindo desrespeitado. Mas explicou que, mesmo que os dois tenham chegado praticamente juntos ao PSD, Guerino Zanon, ex-prefeito de Linhares, já vinha discutindo a candidatura ao Governo do Espírito Santo muito antes que ele. E, por isso, “o entendimento coletivo” (palavras de César Colnago) foi de que ele vai concorrer a senador e Guerino Zanon a governador do Estado.

O ex-vice-governador chegou a deixar o PSDB por conta de seu projeto majoritário. Sobre o assunto ele não gosta muito de falar, mas resume afirmando que mesmo com 28 anos no ninho tucano, sua imagem poderia ficar prejudicada com a militância pelos rumos que a sigla está tomando. Segundo ele, “não bem definidos”.

“Vandinho fez o jogo dele e não sei o que poderia acontecer com minha figura. O partido não tem um rumo muito definido. Senti que a sensibilidade do sumo não estava clara e precisava de definição”, explicando que o PSDB presidido por Vandinho Leite não se coloca como apoiador ou oposição do Governo Renato Casagrande (PSB), enqunto Cesar Colnago se diz oposição.

“Eu sou oposição ao governador. Durante todo seu mandato ele nunca me chamou e eu fiz parte da aliança que o elegeu. Ele só me chamou com 2 anos e 8 meses, mas eu ajudei e ficamos de fora. Isso foi um desrespeito”.

Candidatíssimo a senador

A pré-candidatura de Cesar Colnago a única vaga de senador que será aberta para o Espírito Santo no pleito de outubro, segundo ele, não sofrerá recuo, como a de governador. Explicou que o partido entende que o estado precisa de muito e que, ele no Senado e Guerino no Palácio Anchieta, isso será possível.

Colnago ressalta que a decisão não foi imposta, mas coletiva e muito bem discutida de forma harmoniosa. Garante que assim também está o PSD em território capixaba. “O partido está em paz. Estive com Kassab ontem (segunda, 9), pois, desde que me filiei, não sentamos.

Para o presidente estadual e pré-candidato a senador, sua história de 28 anos de militância, sem ter seu nome envolvido em escândalo ou denúncias de corrupção, vai agregar para os capixabas. E que, por isso, vai manter suas viagens e conversas com a população.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas