Dólar Em baixa
5,105
18 de maio de 2024
sábado, 18 de maio de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,105

Tucanos elegem Cesar Colnago, novamente, presidente do partido no ES

Colnago é eleito presidente do PSDB capixaba (Foto: Redação ES Hoje)
Colnago é eleito presidente do PSDB capixaba (Foto: Redação ES Hoje)

Com 126 votos o vice-governador, Cesar Colnago, vence as eleições e será o presidente do PSDB capixaba pelos próximos dois anos. A eleição da executiva estadual foi realizada neste sábado (11) com a participação de delegados de 40 municípios do Espírito Santo. Ele concorreu com o prefeito de Vila Velha, Max Filho que estava na chapa PSDB Autêntico.

Max recebeu 114 votos. Encabeçando a chapa PSDB Autêntico, Cesar Colnago contou com os apoios de nomes como Rita Camata, os secretários Vandinho (Leite) e Octaciano (Neto), o deputado Marcos Mansur, Neuzinha Oliveira; o secretário estadual de Turismo, Nerleo Caus; o diretor do Iema Anselmo Tozi;  o prefeito de Sooretama Alessandro Broedel; e o prefeito de Pedro Canário, Bruno “Cinco Estrelas”.

A eleição foi bem acirrada, com um grupo tucano tentando impedir que o vice-governador concorresse. O que para ele foi um “cavalo de batalha”: “Entendendo que minha vida e história no partido, participação da executiva durante muitos anos e a experiência de quando cheguei à presidência do partido em 2011, me credenciam a isso. Reestruturei o PSDB, fiz muitos contatos com as bases para enfrentarmos as eleições. Onde já se viu uma pessoa com mandato e história no partido não poder concorrer? Uma meia dúzia de pessoas fez um cavalo de batalha para impedir meu nome, mas o resultado mostra que a maioria não comungava com isso”.

O presidente eleito disse que sua meta é fazer do partido uma sigla forte no ES. “Queremos um PSDB afinado e organizado em todos os municípios, coisa que hoje não tem”. Para as eleições de 2018, Colnago destacou que o partido, em nível nacional, estará unido no objetivo de eleger o presidente da República. E, no que diz respeito ao estado, fará todo possível para eleger deputados federal e estadual e, ainda, senão fizer o governador, uma aliança para cabeças de chapa.

“Nossa prioridade é tirar o país dessa crise com um presidente competente e com compromisso social para reconduzir o país no eixo, com um desenvolvimento como fizemos no Governo FHC. A segunda tarefa é participar diretamente das eleições estaduais majoritárias, com candidaturas ao Senado e Governo ou discutindo possibilidades de aliança nesse campo. E, principalmente, fazendo deputados federais e estaduais”.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas