Dólar Em baixa
5,160
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,160

Varejão dá pausa nas quadras para ficar com a família durante a pandemia

Experiente e com rodagem no basquete internacional, o pivô capixaba Anderson Varejão, de 38 anos, resolveu dar uma pausa nas quadras para atuar do lado da esposa e ficar mais perto filha, Serenee, que veio ao mundo no último mês de abril, em meio à pandemia.

Varejão dá pausa nas quadras para ficar com a família durante a pandemia
Varejão em último campeonato antes da pausa. (Foto: FIBA)

O último jogo oficial de Anderson foi em 9 de setembro do ano passado, em partida válida pelo Mundial de Basquete, no último confronto da Seleção Brasileira naquele torneio . Desde então, sua rotina de treinos era elaborada por conta própria, mas, foi interrompida devido à chegada do novo coronavírus.

“Eu vinha treinando normalmente, parte física, quadra, mantendo o meu condicionamento físico, mas diante do cenário do coronavírus, passei a ficar em casa, respeitando as orientações das autoridades de saúde. Tive que interromper os meus treinos, para com todas as atividades físicas”, disse.

Família e amigos

Varejão dá pausa nas quadras para ficar com a família durante a pandemia
Capixaba e sua esposa, em ensaio antes do nascimento da filha. (Foto: Arquivo pessoal)

Atualmente Varejão reside em Cleveland, nos Estados Unidos. Na cidade americana, o brasileiro realizou 591 jogos por 12 anos no Cleveland Cavaliers, tradicional time da NBA – maior liga do basquete mundial. E é de lá que, durante este período, vem mantendo o contato com a família no Brasil.

“Na vida pessoal, a rotina mudou bastante, especialmente pelos cuidados com a higiene, com a saúde e a segurança da minha família, minha filha nesse período. Então se já teríamos muitos cuidados por causa dela, essa atenção dobrou. Eu e minha esposa ficamos com ela em casa durante mais de três meses, minha família mora no Brasil, então o contato com eles, com a família da minha esposa e amigos foi pelo celular, por aplicativos”.

Reflexão

Segundo o atleta, ninguém de sua família e da rede de amigos contraíram o novo coronavírus. Para ele, o momento em que o mundo vive fez com que as pessoas possam repensar o modo de viver de cada um.

“Esse momento foi diferente para todo mundo. Afetou todo mundo. Todo mundo pensou em muita coisa, repensou muita coisa, fez com que a gente visse a vida de uma outra maneira, com outros olhos e pensamentos”, finalizou.

Carreira

Varejão dá pausa nas quadras para ficar com a família durante a pandemia
Carteirinha de Anderson, no Saldanha. (Foto: Reprodução/Facebook)

Natural de Colatina, o pivô iniciou sua carreira nas categorias de base do Saldanha da Gama, na capital Vitória. De 1998 à 2002, atuou pelo Franca-SP e em seguida foi para o Barcelona, da Espanha. Em quadras espanholas foi bicampeão da liga nacional, e campeão da Euroliga em 2003.

Em seguida, foi para o Estados Unidos onde atuou de 2004 à 2016 pelo Cleveland Cavaliers e de 2016 à 2017 no Golden State Warriors até retornar ao Brasil contratado pelo Flamengo. 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas