Dólar Em alta
4,928
21 de fevereiro de 2024
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
4,928

João Neiva pode ganhar Rota dos Queijos

O município de João Neiva, situado ao norte do Espírito Santo, ganha visibilidade na Assembleia Legislativa pela qualidade e diversidade dos produtos fabricados na região, em especial, dos queijos artesanais. O deputado Vandinho Leite (PSDB) propõe, no Projeto de Lei (PL) 201/2023, criar a Rota dos Queijos no município, com o intuito de estimular o interesse turístico e cultural da região.

O deputado ressaltou que o município se destaca há anos pela produção de queijos. “Turistas e residentes são atraídos pelos saborosos queijos, oferecidos pelos comércios do local, cada um com sua especialidade e diferencial na comercialização. A localização privilegiada e a proximidade entre as queijarias possibilita que a Rota do Queijo proporcione aos turistas e moradores uma deliciosa viagem gastronômica”, disse Vandinho.

O projeto também dá destaque à arquitetura histórica dos antigos casarões, tipicamente italianos, aos espaços de cultura e a oportunidade de contato direto com a natureza e suas paisagens. “Todas as extensões do município são atrativos para conhecer a região e saborear produtos, cujas técnicas de produção passam de geração em geração”, acrescentou.

O autor pela iniciativa acrescenta que, além dos queijos, João Neiva é referência na produção de outros produtos artesanais, tais como capeletti, macarrão, biscoitos, chocolates, goiabada, mariola e outros doces, embutidos, cachaça, cerveja e instrumentos musicais.

Tramitação 

A matéria será analisada pelas comissões de Justiça, de Turismo, de Cultura e de Finanças antes da votação do Plenário.

Fonte: Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas