Dólar Em alta
4,928
21 de fevereiro de 2024
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
4,928

Casa do Turismo Capixaba inaugura a primeira etapa

A etapa inicial do projeto de criação da Casa do Turismo Capixaba, que vai funcionar nas instalações do Clube Saldanha da Gama, no “Forte São João”, começa a funcionar nesta quinta-feira, (08). No local vai ser disponibilizado para os visitantes, dois espaços gastronômicos que vão fazer parte da “Casa do Turismo Capixaba”, a ser instalada no prédio histórico, no centro de a cidade de Vitória. A abertura dos espaços marca a primeira etapa desse projeto, que integra as ações de revitalização do Centro Administrativo da Capital.

A “Casa do Turismo Capixaba” também vai incluir a criação de um memorial, o uso do salão para eventos e uma loja de artesanato, em parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), além da transferência da Secretaria de Turismo para o local, que está prevista para ocorrer até o final do ano.

Com a realização do edital de concessão dos espaços onde serão instalados um restaurante e uma cervejaria, os vencedores deram início às obras de adequação e, em paralelo, foram feitas as obras de melhorias no pátio e no estacionamento, além da execução das intervenções necessárias na parte interna do prédio.

Casa do Turismo Capixaba inaugura a primeira etapaTurismo e Gastronomia

Para o Guia de Turismo, Ricardo Lopes, a implementação da “Casa do Turismo Capixaba” é vista com muita felicidade e muito entusiasmo, até porque vai trazer para a cidade de Vitória e para o visitante e de volta um monumento histórico que poderá ser novamente visitado.

Ricardo fala que a “Casa do Turismo Capixaba”, além de ser uma opção de gastronomia e artesanato vai dar uma opção a mais para esse visitante, seja da região ou turista, de desfrutar de uma vista belíssima vista da entrada do canal, com a passagem bem próxima dos navios. “Vai ser maravilhoso poder aproveitar esta vista, com um encontro de fim de tarde, na choperia, com um dos visuais mais incríveis do Brasil.  Vai ser verdadeiramente um show para acidade de vitória”, ressaltou.

O presidente do Sindibares, Fabiano Ongaratto também é de opinião que esse aproveitamento do Clube Saldanha da Gama é importante pelo uso como novo atrativo turístico para o visitante da cidade de vitória. Ongaratto ressalta que apesar da limitação do espaço do ponto de vista gastronômico, é possível se fazer bons empreendimentos, como os que estão sendo instalados agora. “É muito positivo termos no local uma cervejaria capixaba e um bistrot com o seu desenho que remete às características históricas do local, com uma decoração que também nos coloca no contexto histórico”. O presidente do Sindibares destaca que a mistura de cultura, gastronomia e história será, sem dúvida, o grande diferencial que aquela área oferecer e vai ser muito bem aproveitada por visitantes e turistas.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas