Dólar Em alta
4,928
21 de fevereiro de 2024
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
4,928

Campos do Jordão, aquece as atrações do inverno

No roteiro do turismo de inverno no Brasil, existe um destino que é sempre lembrado. A 1628 metros de altitude, Campos do Jordão é o município mais alto do país. A cidade faz parte da Região Metropolitana do Vale do Paraíba. Situada a 178 km da capital paulista, é justamente pelo clima típico da Serra da Mantiqueira, que o charme característico da cidade faz com que ela seja carinhosamente apelidada como “Suíça Brasileira”.

O turismo em Campos do Jordão consegue misturar de tudo e um pouco: experiências gastronômicas, passeios de aventura, atrações históricas, lugares para relaxar e admirar as vistas das montanhas e programações sazonais, como o Festival de Inverno e mais uma gama de atrações que aquecem a mente e o coração dos visitantes.

Considerada como a cidade mais charmosa da Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão é famosa por suas ruas com construções de arquitetura em estilo enxaimel – que é uma técnica construtiva em que as paredes são feitas de vigas de madeira posicionadas na vertical, horizontal e diagonal formando uma espécie de treliça. Os espaços são preenchidos com tijolos, pedras, adobe, entre outros tipos de materiais.

Atrações

Como destino de inverno muito procurado no país, há muito o que fazer em Campos do Jordão:  saborear uma boa fondue nos diversos restaurantes e bistrôs, hospedar-se em hotéis e pousadas aconchegantes e curtir passeios com vistas incríveis das montanhas da Serra da Mantiqueira.

Os pontos turísticos de Campos do Jordão englobam centros gastronômicos, cervejarias, fábricas de chocolate, museus e casas históricas, parques de aventura e trilhas perfeitas para quem é fã de adrenalina. Em todo tipo de atração, o destino consegue ser altamente fotogênico. Principalmente nos pontos mais altos da região, os passeios rendem fotos com paisagens de tirar o fôlego.

Além disso, outro atrativo que movimenta bastante a cidade é a organização de programações sazonais, com festivais de todos os tipos. Os mais procurados são a Festa do Pinhal, Festa da Cerejeira, Beer Fest, Festival de Vôlei de Praia e o Festival de Inverno.

Winter Bierfest

A liberação da realização de eventos, recupera na cidade a tradição da realização de eventos transformam que potencializam a cidade como um dos principais destinos do inverno.

Um deles, a Winter Bierfest, que é um evento austro-germânico que traz em seu conceito toda a alegria e costumes destes povos, contando sempre com gastronomia variada, muita música e cerveja de qualidade.

A atração acontece nos dias 05 a 07 próximos. Os participantes vão ter à disposição, no mesmo local 20 Cervejarias artesanais, festival de Food Trucks, comida típica austro-germânica, grupos de danças típicas, muito rock´n roll, música típica e brasileira, tudo isso com muita alegria, organização, estrutura e em um amplo e confortável espaço.

O Centro de convenções André Franco Montoro vai abrigar o evento que terá uma área interna e outra externa, com palco, alimentação e cerveja artesanal em ambos, totalizando uma área de mais de 5 mil m².

 

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas