Dólar Em baixa
5,160
25 de abril de 2024
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em baixa
5,160

Trabalhadores da educação movem ações contra às aulas presenciais no Espírito Santo

A partir da próxima segunda-feira (21) a retomada das aulas presenciais está liberada para todos os municípios capixabas, incluindo aqueles classificados com risco alto em relação ao contágio por Covid-19.

No entanto, a decisão tomada pelo governador Renato Casagrande tem gerado discordâncias entre os profissionais. O Sindicato dos Tralhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes) se posicionou contra a medida, por entender que o retorno às atividades presenciais só deveriam ter início a partir da conclusão da vacinação, após 14 dias da tomada da segunda dose.

Para o diretor do Sindiupes, Ildebrando Paranhos, a volta em todos os municípios independente das classificações de risco é inviável. “É um absurdo um município com risco alto receber autorização para início das aulas, as autoridades sanitárias entendem em sua maioria ser inviável e o Sindiupes está do lado da ciência”, afirma.

Segundo Paranhos, o sindicato tem duas ações ainda não julgadas referentes ao retorno das atividades presenciais, uma delas em conjunto com a Associação dos Patologistas do Espírito Santo (Assopaes). A direção está verificando a possibilidade de realizar novos procedimentos para impedir a decisão.

A justificativa do governo estadual para a medida é a cobertura de 100% dos profissionais da educação com a primeira dose da Astrazeneca, que pretende ser alcançada na próxima semana.

Crédito: imagem destacada – Divulgação

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas