Dólar Em baixa
5,196
2 de maio de 2024
quinta-feira, 2 de maio de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,196

Ex-primeira-dama de Colatina consegue habeas corpus no STF

Ex-primeira-dama de Colatina consegue habeas corpus no STFMinistro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Levandowski concedeu um habeas corpus para a ex-primeira-dama de Colatina, Maria Júlia Rosa Chaves Deptulski. Com isso, a decisão do desembargador Willian Silva, que a condenava à prisão, por não ter sido cumprida, ficou sem efeito.

Além da mulher do ex-prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski, o mandado de prisão foi expedido, também, contra Lenize Lília Tozzi Fachetti e Clerismar Lyrio.  Elas foram denunciadas pelo Ministério Público estadual, em 2012 por fraudar contratos entre a prefeitura e a Associação Damas de Caridade de Colatina.

Segundo a denúncia, houve desvios de verbas públicas em 22 convênios firmados entre a secretaria e a associação. Na época, o MP de Contas pediu o ressarcimento de quase R$ 6,7 milhões aos cofres públicos.

O crime de peculato teria acontecido durante a gestão do ex-prefeito Leonardo Deptulski (PT), que esteve à frente da administração de Colatina entre os anos de 2009 e 2016

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas