Sem CNH: 16 condutores são flagrados em fiscalização de trânsito em Cariacica

Uma operação de fiscalização realizada na noite desta terça-feira (23) revelou uma situação preocupante no trânsito de Cariacica: 16 pessoas foram flagradas conduzindo veículos sem possuir habilitação. A ação, denominada Operação Cavalo de Aço, resultou ainda na lavratura de 139 autos de infração e na autuação de dois condutores que se recusaram a realizar o teste do bafômetro.

A operação integrada contou com a participação de equipes do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) e da Delegacia de Delitos de Trânsito (DDT).

De acordo com os órgãos envolvidos, a condução de veículo sem habilitação é considerada uma infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sujeita à multa de R$ 880,41.

Além dos casos de condutores inabilitados, dois motoristas se recusaram a realizar o teste do etilômetro. Ambos foram autuados com base no artigo 165-A do CTB, infração gravíssima que prevê multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Durante a fiscalização, também foram registradas infrações relacionadas ao uso de calçado inadequado para dirigir, capacete sem viseira, licenciamento vencido e equipamentos obrigatórios em desacordo com a legislação, entre outras irregularidades.

 

Mais de 300 veículos abordados

Ao longo da operação, os agentes abordaram 318 veículos. Desse total, 287 eram motocicletas, 18 automóveis e 13 veículos utilizados para transporte por aplicativo ou táxis.

As equipes também realizaram 63 testes de etilômetro passivo para verificar a presença de álcool entre os condutores abordados.

Como resultado das irregularidades constatadas, três veículos foram removidos para o pátio do Detran|ES.

 

Fiscalização busca reduzir acidentes

Segundo os órgãos responsáveis, a Operação Cavalo de Aço tem como objetivo intensificar a fiscalização de motocicletas e combater condutas que representam risco à segurança viária, contribuindo para a redução de acidentes e para a preservação de vidas no trânsito.

As ações integradas de fiscalização vêm sendo realizadas em diferentes municípios do Espírito Santo com foco na prevenção de infrações e no cumprimento das normas previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas