Uma casa localizada ao lado de uma escola municipal em Afonso Cláudio foi alvo de uma operação após suspeitas de que o imóvel vinha sendo usado para a venda de drogas. A ação aconteceu nesta terça-feira (23), no bairro Grama, e terminou com a prisão de dois jovens, de 21 e 22 anos.
Segundo as investigações, a movimentação no local chamou a atenção dos policiais. Durante o monitoramento da casa, que fica ao lado da Escola Municipal Idolindo da Fonseca Lamas, foi observado um fluxo constante de pessoas entrando e saindo em intervalos curtos ao longo do dia.
Quando as equipes entraram na residência, os dois suspeitos estavam em um dos quartos. Durante as buscas, foram encontradas porções de maconha, haxixe e “ice”, uma versão mais concentrada do haxixe, além de materiais que, segundo a polícia, seriam utilizados para armazenar e preparar substâncias entorpecentes.
Também foram apreendidos celulares e embalagens vazias que estariam relacionadas à produção de “loló”, uma substância inalante conhecida pelo uso recreativo.
De acordo com a polícia, um dos jovens assumiu ser o dono das drogas encontradas na casa. Ele foi levado para a delegacia e permaneceu detido. Já o outro rapaz foi ouvido e liberado. Segundo a polícia, não foram encontrados elementos suficientes que comprovassem sua participação no esquema.
O caso continua sendo apurado. A investigação busca identificar há quanto tempo o imóvel era utilizado para a atividade e se outras pessoas estavam envolvidas. Denúncias sobre o caso podem ser feitas pelo telefone 181. Não é preciso se identificar.










