Dono de distribuidora condenado por tráfico é preso pela Guarda após um mês foragido

Um empresário de 35 anos, proprietário de uma distribuidora de bebidas, foi preso pela Guarda Civil Municipal de Vitória na noite do último sábado (8), após permanecer cerca de um mês foragido da Justiça. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas, com condenação de nove anos e cinco dias de reclusão.

A prisão ocorreu após um trabalho conjunto entre a Gerência de Inteligência, a Central de Monitoramento e equipes de patrulhamento da Guarda Municipal. Segundo a corporação, os agentes receberam informações de que um homem procurado pela Justiça estaria circulando pela Grande Vitória.

O suspeito foi localizado conduzindo uma caminhonete Fiat Toro, acompanhado da esposa. De acordo com o inspetor Prevedello, as equipes realizaram o acompanhamento do veículo desde a região de Goiabeiras até o momento considerado seguro para a abordagem.

“Ao visualizarmos o veículo, já na altura de Goiabeiras, fizemos o acompanhamento pela Rodovia das Paneleiras até que fosse seguro realizar a abordagem, já na altura do bairro Diamantina, na Serra. Durante a abordagem, a identidade do suspeito foi confirmada, assim como a existência de um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Viana”, relatou.

O mandado havia sido expedido em 6 de maio pela 2ª Vara Criminal de Viana, após condenação em primeira instância por tráfico de drogas. Com a sentença, a Justiça determinou o cumprimento imediato da pena.

 

Histórico criminal

De acordo com informações da Guarda Municipal, o comerciante possui um extenso histórico de passagens pela polícia. Entre 2012 e 2019, ele foi conduzido sete vezes para delegacias da região.

Entre os crimes pelos quais já foi acusado estão porte ilegal de arma de fogo, furto, embriaguez ao volante, dano ao patrimônio, tentativa de furto, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Após a confirmação do mandado, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Regional da Serra para os procedimentos legais. A caminhonete que ele conduzia foi entregue à esposa.

A gerente de Proteção Comunitária da Guarda de Vitória, Kelly Piumbini, destacou a importância da integração entre tecnologia, inteligência e patrulhamento ostensivo para o cumprimento de ordens judiciais.

“O trabalho de inteligência, aliado ao patrulhamento tático bem feito e ao uso da tecnologia, permite retirar de circulação indivíduos com pendências judiciais e contribuir para a segurança de toda a população”, afirmou.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas