Emanuel, para os cristãos, significa “Deus está conosco”, a representação verdadeira do Natal, que vem de nascimento de Cristo. E por ironia e tristeza, na noite de Natal a empresa Emanuel Transportes se deparou com a destruição. A aviação, localizada em Itapemirim, sofreu um incêndio e pelo menos 40 veículos foram completamente destruídos. O incêndio pode ser criminoso.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 0h30 desta quinta-feira (25), para atender a ocorrência de incêndio na garagem da empresa de transporte, em Vila do Itapemirim, em Itapemirim. “A equipe chegou ao local e constatou que as chamas atingiam diversos veículos que estavam estacionados no pátio. Com apoio de caminhões pipa da Prefeitura, as equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram controlar as chamas e realizaram o trabalho de rescaldo posteriormente. Ao todo, 38 veículos, entre ônibus, microônibus e vans, ficaram destruídos. O proprietário foi orientado quanto aos procedimentos periciais”.
Moradores de Nova Itapemirim informaram que as chamas e explosões podiam ser vistos de diversos locais. A reportagem de ES Hoje não conseguiu contato com o empresário Wesley César, proprietário da Emanuel Transportes.
A Polícia Civil informa que o comunicante compareceu à 9ª Delegacia Regional de Itapemirim e registrou um boletim de dano e o caso será investigado.
A PC capixaba pede ajuda para as investigações. “A população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”, disse em nota.
A sede da empresa está em Vila Velha, mas desde fevereiro a empresa de transporte de passageiros e locação de veículos expandiu para Itapemirim, cidade localizada no litoral sul capixaba.









