Dólar Em baixa
5,105
18 de maio de 2024
sábado, 18 de maio de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,105

Iniciada operação para conter crimes nas áreas rurais do estado durante as colheitas

Começou na sexta-feira (03)a Operação Colheita 2024, que se estenderá até o dia 30 de novembro. Dentre os 78 municípios do Espírito Santo, 72 serão contemplados com policiamento extra nas áreas rurais. O objetivo é aumentar a segurança para o trabalhador do campo capixaba, prevenindo crimes nas regiões produtoras e com grande circulação de pessoas e mercadorias, especialmente durante as colheitas de café e outros produtos.

A solenidade que deu início à Operação Colheita ocorreu no município de Boa Esperança e contou com a participação do governador do Estado, José Renato Casagrande, o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Eugenio Ricas Coutinho, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, a prefeita do município de Boa Esperança, Fernanda Siqueira Sussai Mianese, e demais autoridades civis e militares.

Com um investimento que ultrapassa os 5 milhões de reais para o pagamento de Indenização Suplementar de Escala Operacional (ISEO), os policiais militares realizarão visitas comunitárias tranquilizadoras às propriedades rurais, secadores, escolas, igrejas e estabelecimentos comerciais, com a distribuição de cartilhas com dicas de segurança, cadastro de proprietários e trabalhadores rurais que possam contribuir para a inibição de fixação de criminosos nas regiões.

Também serão realizadas abordagens a pessoas e veículos suspeitos, para preservar a ordem e transmitir sensação de segurança à população que habita na zona rural, visto o aumento na migração de pessoas para as regiões cafeeiras, tendo por consequência o aumento de ocorrências delituosas.

“Nosso objetivo é prevenir crimes como furto e roubo em propriedades rurais, garantindo a segurança e a tranquilidade de nossos produtores. A Polícia Militar está empenhada na Operação Colheita, trabalhando incansavelmente para proteger nossas comunidades rurais e oferecer um ambiente seguro para todos”, disse o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus.

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas