Dólar Em alta
5,355
13 de junho de 2024
quinta-feira, 13 de junho de 2024
Vitória
24ºC
Dólar Em alta
5,355

Está preso homem investigado por tentativa de latrocínio em Linhares

A Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic), realizou nesta quinta-feira (16), uma operação policial em Linhares, para cumprimento de um mandado de busca e apreensão e prisão de Sérgio Alves de Oliveira, de 25 anos. Ele era investigado por latrocínio de um motorista de aplicativo de 42 anos, no dia 24 de março.

De acordo com a investigação, no dia do crime, o motorista de aplicativo recebeu uma ligação para atendimento de uma corrida, fora do sistema do aplicativo de transporte. Ao chegar no local solicitado para corrida, o motorista apanhou o cliente que informou o destino da viagem.

Os investigadores explicam ainda que, durante o trajeto, o investigado sacou uma faca e exigiu do motorista dinheiro, celular e transferências bancárias via Pix. A vítima teve as mãos amarradas, uma perfuração profunda, além de um corte no pescoço. Ainda assim, o motorista conseguiu se soltar e correu para uma vegetação em busca de abrigo e socorro, em seguida, voltou para o veículo e conseguiu dirigir até um hospital para ser socorrido.

A equipe policial saiu em diligência e conseguiu localizar e prender o suspeito na casa dele, no bairro Vila Bethânia. Durante o depoimento, o suspeito confessou o crime, porém informou que anteriormente havia realizado uma corrida com um motorista de aplicativo e que havia pago pelo serviço, porém o motorista não chegou a encerrar a viagem no aplicativo.

Ainda em depoimento, o investigado informou que após o golpe, o suspeito teria começado a procurar o motorista para poder se vingar. No decorrer das buscas, o investigado encontrou a vítima e atraiu o motorista, que ele acreditava ser o autor do golpe, para executar o crime de latrocínio. Ainda de acordo com as investigações, a vítima e o motorista de aplicativo responsável pelo golpe não são a mesma pessoa.

O detido foi encaminhado para o Presídio Regional de Linhares (PRL) e vai responder pelo crime de tentativa de latrocínio. Além da Deic, a ação contou com o apoio da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN) e da 16ª Delegacia de Linhares.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas