Dólar Em alta
5,195
30 de abril de 2024
terça-feira, 30 de abril de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,195

Aluno de 17 anos entra com faca e arma em escola de Vila Velha

Um aluno de 17 anos entrou com uma faca e uma arma de fogo dentro de uma escola estadual que fica no município de Vila Velha. O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (15).

A Patrulha Escolar da Polícia Militar foi acionada pela diretoria da escola. No local, a equipe constatou o fato. O adolescente, juntamente com as armas, foi encaminhado à Delegacia Regional de Vila Velha.

A Polícia Civil informa que o adolescente assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público quando solicitado, ele foi reintegrado à família.

Em nota, a Superintendência Regional de Educação de Vila Velha informa que cumpriu o que prevê o Regimento Comum das Escolas. Assim que a escola identificou a presença das armas (faca e arma de fogo) junto ao estudante, imediatamente acionou a Patrulha Escolar e os pais do mesmo para dialogar.

O caso será encaminhado para o Conselho de Escola para os devidos encaminhamentos. Enquanto os direcionamento forem dados, o aluno segue suspenso das aulas.

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) informa, ainda, que na próxima quarta-feira (17) fará p lançamento do Programa Educar para a Paz, que tem como objetivo Implementar medidas de conscientização, prevenção e combate aos diversos tipos de violência nas escolas da rede pública estadual por meio da promoção da cultura de paz.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas