O caso aconteceu dentro da unidade do supermercado Extrabom, localizada no bairro Colinas de Laranjeiras, na Serra, na noite dessa quarta-feira (15). A mulher estava fazendo compras quando notou o homem tirando fotos dela.
A engenheira, Emelyn Belo, relatou que estava fazendo compras por volta das 18h15, quando notou o homem segurando o celular com a câmera em sua direção. “Eu estava no corredor e o homem apontou o celular para mim e eu pensei ‘não ele não esta tirando foto minha’, então fui em direção a ele e no que passei ele virou a câmera frontal e simplesmente tirou a foto”.
Emelyn chegou a procurar os seguranças do estabelecimento para ajudá-la, mas eles se recusaram. “Eu simplesmente fui assediada dentro do supermercado e os seguranças não fizeram nada, porque, segundo eles, o cara era policial. Eles ficaram com medo de abordar o cara”.
“Fiquei desacreditada, procurei os seguranças, mas o supermercado não me deu respaldo nenhum, só porque o cara era policial aposentado”, relembra a vítima.
Apesar de conhecer o agressor, os seguranças do local também se recusaram a fornecer o nome do sujeito. “Conheciam ele e não me ajudaram em nada, os dois seguranças ficaram lá parados. Um deles falou ‘eu não sei nem o que vou fazer’ foi isso que escutei do segurança, eles falaram com a gerente que também não fez nada”.
A vítima foi registrar o Boletim de Ocorrência sobre o caso na manhã desta quinta-feira (15). Emelyn informou que pretende procurar todas medidas cabíveis a respeito da situação. “O cara pode ser o presidente da república e eu podia estar de biquíni, que o cara não pode fazer isso”.
Em nota, o Grupo Coutinho – dono da rede de supermercados Extrabom – informou que irá apurar os fatos. “O Grupo Coutinho repudia veementemente toda e qualquer conduta abusiva que viole a dignidade ou integridade física e emocional dos clientes no interior de suas lojas. A empresa informa que, assim que tomou conhecimento do fato, colocou-se à disposição da vítima para o devido acionamento da Polícia Militar e identificação do envolvido. Ressalta que em momento algum se recusou a tomar as providências cabíveis. A rede segue à disposição da cliente e das autoridades competentes”.
A vítima esclarece que o supermercado ligou para ela e a culpou pela situação. “Me ligaram e ainda queriam colocar a culpa em mim por não terem abordado o homem, disse que eu não esperei, mas eu não esperei por que os seguranças falaram que não poderiam fazer nada. Um dos responsáveis me disse que os seguranças estavam aguardando o homem passar pelo caixa, porém quando perguntei se fizeram a abordagem logo após ele passar, eles falaram que não e ainda disseram que só vão me dar as imagens de segurança do local com o pedido do delegado”.
A Policia Civil e Militar foram procuradas pela equipe de reportagem ESHoje. A matéria será atualizada conforme o envio de nota de ambas.
Relato
Confira na íntegra o vídeo da vítima relatando o assédio nas redes sociais.









